2 jan 2014 - 7h54

Há um mês, Adriano desembarcava em Curitiba

O atacante Adriano desembarcou em Curitiba no dia 2 de dezembro de 2013, há exatamente um mês. De lá para cá, o Imperador começou o processo de recuperação para voltar aos gramados, fato que não ocorre há quase dois anos, desde que saiu do Corinthians.

Sem falar com a imprensa nacional, o jogador tem utilizado o CT do Caju para se recuperar e alcançar o preparo físico ideal e, se mostrar bom desempenho nos treinamento, pode assinar com o Furacão. Especula-se que o atacante acerte um contrato de produtividade com o Atlético.

Recentemente, o jogador era esperado no "Jogo das Estrelas", evento beneficente promovido por Zico e outros craques, que ocorreu no último dia 28 de dezembro, no Maracanã. Porém, o jogador não apareceu.

Adriano passou as festas de fim de ano com a família no Rio de Janeiro e é aguardado amanhã (03) no centro de treinamento do Atlético. De acordo com Luis Cláudio de Menezes, empresário do atacante, Adriano depende do Atlético para começar a treinar com o grupo principal.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Menezes contou que ainda não há nenhum contrato entre o jogador e o clube rubro-negro. "Nós estamos confiantes (na recuperação). Nós ainda não conversamos sobre isso (contrato)", disse ao portal.

Redes sociais

Desde que chegou ao Furacão, Adriano está usando constantemente as redes sociais para mostrar sua rotina de treinamentos em Curitiba, como o Twitter e Facebook. Treino de equilíbrio e bicicleta marcaram alguns dos vídeos postados pelo jogador.

Alternando trabalhos de de preparação física, fisioterapia e nutrição, o Imperador acompanhou a última partida do Furacão no Brasileiro, contra o Vasco, em Joinville, e fez seu primeiro treino com bola no dia 17 de dezembro. "Hoje está sendo um dia muito especial. Obrigado Atlético Paranaense por acreditar em mim", postou nas redes sociais.

Veja o vídeo abaixo:

Aprovação

Na enquete promovida pela Furacao.com em sua chegada, 57.5% dos torcedores atleticanos concordaram com a vinda do Imperador, enquanto 26.9% desaprovaram a ideia e outros 15.5% não souberam responder.

O vice-presidente do clube, Luiz Salim Emed, enfatizou a estrutura oferecida para a recuperação do jogador, mas salientou que tudo dependerá da dedicação de Adriano. "Contamos com médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, CT, estádio. É só ele se dedicar. Existe essa vontade dele. Eu falei com ele que não basta só falar e ter vontade, é preciso atitude, responsabilidade, disciplina. Ele está animado e isso nos anima, pois fortalece o Atlético-PR e o reconhecimento do clube nacional e internacionalmente", disse em entrevista à rádio Estadão, de São Paulo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…