4 jan 2014 - 11h41

Atlético perto de acertar contratação de jovem zagueiro

O Atlético está perto e acertar com um zagueiro para reforçar a equipe que irá disputar a Libertadores em 2014. Trata-se de Ricardo Silva, que jogou a última Série B pelo Ceará. O jogador esteve muito perto da Ponte Preta, mas acabou desistindo do negócio para atuar pelo Furacão.

Ricardo Silva tem apenas 21 anos e foi revelado em 2010 pelo América-RN. Além da equipe potiguar e da cearense, ele jogou também pelo Mogi Mirim. No último Brasileiro, fez 19 partidas pelo Ceará, tomando cinco cartões amarelos e dois vermelhos. O jogador atua pelo lado esquerdo do campo e sabe desarmar bem. Segundo dados do Footstats, foram 35 roubadas de bola na Série B, sendo que 32 deram certo e em apenas 3 ocasiões o jovem atleta falhou.

A informação do negócio foi revelada por dirigentes da Ponte Preta, que nesta sexta-feira (3) anunciaram o zagueiro Luan e comentaram que Ricardo Silva estava muito perto de acertar com o time de Campinas, mas desistiu de assinar com o clube para jogar no Furacão nesta temporada.

Nome novo

Até outubro deste ano, Ricardo Silva era conhecido como Potiguar. A “mudança de nome” foi feita a pedido do próprio jogador, que queria ser chamado pelo nome de batismo.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…