4 jan 2014 - 12h20

Imprensa especula ex-diretor do Real Madrid no Furacão

O novo técnico do Atlético deve ser apresentado nos próximos dias e o nome mais cotado é o espanhol Miguel Ángel Portugal, que trabalhava até o fim da temporada passada no Bolívar, da Bolívia, e já atuou como diretor no Real Madrid, da Espanha. Segundo informações da imprensa boliviana, ele já está em Curitiba e aguarda alguns detalhes para confirmar a vinda ao Atlético. De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, o novo treinador (que pode ser Miguel) deve ser apresentado aos atletas nas próximas horas, entre domingo (05) e segunda-feira (06).

Aos 58 anos, Miguel Ángel não tem um vasto currículo como treinador – além do Bolívar, atuou em equipes espanholas menores como Racing Santander, Real Madrid B e C, Córdoba e Toledo – tendo apenas um título conquistado, o Torneio Clausura, pelo Bolívar, no ano passado. No entanto, pesam a favor dele o perfil multidisciplinar, podendo trabalhar com o acompanhamento das áreas de inteligência, fisiologia, científica, entre outras do clube. Ele inclusive é autor de dois livros sobre a área de treinamento e tática esportiva.

Se confirmada a contratação do espanhol, ele deverá vir com toda a comissão técnica, conforme anunciou o ex-coordenador de preparação física do Atlético, Moraci Sant’Anna, ao explicar a não renovação do seu contrato com o clube. “Estão trazendo um treinador espanhol, que vai trazer toda a comissão técnica junto. Entre eles, um preparador físico”, disse Moraci em sua saída.

Parceria com o Real Madrid

Em 2008, Miguel Ángel Portugal esteve em Curitiba e visitou o CT do Caju. Na época, ele trabalhava como diretor do Real Madrid e foi um dos pilares para a parceria entre o Atlético e o clube espanhol (clique aqui e relembre a reportagem da Furacao.com).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…