4 jan 2014 - 12h20

Imprensa especula ex-diretor do Real Madrid no Furacão

O novo técnico do Atlético deve ser apresentado nos próximos dias e o nome mais cotado é o espanhol Miguel Ángel Portugal, que trabalhava até o fim da temporada passada no Bolívar, da Bolívia, e já atuou como diretor no Real Madrid, da Espanha. Segundo informações da imprensa boliviana, ele já está em Curitiba e aguarda alguns detalhes para confirmar a vinda ao Atlético. De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, o novo treinador (que pode ser Miguel) deve ser apresentado aos atletas nas próximas horas, entre domingo (05) e segunda-feira (06).

Aos 58 anos, Miguel Ángel não tem um vasto currículo como treinador – além do Bolívar, atuou em equipes espanholas menores como Racing Santander, Real Madrid B e C, Córdoba e Toledo – tendo apenas um título conquistado, o Torneio Clausura, pelo Bolívar, no ano passado. No entanto, pesam a favor dele o perfil multidisciplinar, podendo trabalhar com o acompanhamento das áreas de inteligência, fisiologia, científica, entre outras do clube. Ele inclusive é autor de dois livros sobre a área de treinamento e tática esportiva.

Se confirmada a contratação do espanhol, ele deverá vir com toda a comissão técnica, conforme anunciou o ex-coordenador de preparação física do Atlético, Moraci Sant’Anna, ao explicar a não renovação do seu contrato com o clube. “Estão trazendo um treinador espanhol, que vai trazer toda a comissão técnica junto. Entre eles, um preparador físico”, disse Moraci em sua saída.

Parceria com o Real Madrid

Em 2008, Miguel Ángel Portugal esteve em Curitiba e visitou o CT do Caju. Na época, ele trabalhava como diretor do Real Madrid e foi um dos pilares para a parceria entre o Atlético e o clube espanhol (clique aqui e relembre a reportagem da Furacao.com).



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…