10 jan 2014 - 15h45

Sporting Cristal se prepara para encarar o Atlético

O Sporting Cristal, adversário do Atlético na pré-Libertadores, irá disputar um torneio amistoso e um jogo-treino antes de enfrentar o Furacão no dia 29 de janeiro.

O torneio, que contará com o Vélez Sarsfield, da Argentina, além de Nacional e Peñarol, do Uruguai, será chamado de “La Copa Bandes”. Este torneio é formado por duas semifinais. Uma delas será disputada pelos uruguaios no dia 11 de janeiro, e a outra, no mesmo dia, pelo Sporting Cristal e Vélez Sarsfield. Os vencedores de cada partida disputarão a final no dia 13, e os derrotados a disputa simbólica do 3° e 4° colocado da copa.

A “La Copa Bandes” vai servir para que o novo técnico do Sporting Cristal, Daniel Ahmed, conheça o seu elenco. Para este torneio, o técnico argentino já viajou com 25 jogadores do seu elenco. Entre eles estão Martín Horacio Calcaterra, Irven Ávila e três das novas contratações do clube peruano: Yoshimar Yotún, lateral esquerda que atuou no Vasco em 2013, Yoshimar Yotún, e os atacantes Alexander Succar e Ray Sandoval.

Este torneio também vai ter o mesmo intuito para o novo técnico do Vélez Sarsfield, o argentino José Oscar Flores. “Turu” Flores, como é popularmente conhecido, assumiu o time argentino no fim de dezembro e esta será a sua primeira oportunidade como técnico profissional de futebol. Além disso, Flores se tornou técnico do Vélez após o antigo técnico, Ricardo Gareca, ter ficado no clube por cinco anos seguidos. Ou seja, caso o Atlético passe da Pré-Libertadores, assim como o Furacão e o Sporting Cristal, o Rubro-Negro encontrará na fase de grupos outra equipe com técnico novo assumindo o comando da equipe.

Além deste torneio amistoso, no dia 21 de janeiro, o Sporting Cristal irá realizar um jogo-treino com o Emelec do Equador. Esta partida será em Lima, a mesma cidade na qual o Atlético irá jogar contra o time peruano.

Fonte: Redação em Campo



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…