10 jan 2014 - 15h45

Sporting Cristal se prepara para encarar o Atlético

O Sporting Cristal, adversário do Atlético na pré-Libertadores, irá disputar um torneio amistoso e um jogo-treino antes de enfrentar o Furacão no dia 29 de janeiro.

O torneio, que contará com o Vélez Sarsfield, da Argentina, além de Nacional e Peñarol, do Uruguai, será chamado de “La Copa Bandes”. Este torneio é formado por duas semifinais. Uma delas será disputada pelos uruguaios no dia 11 de janeiro, e a outra, no mesmo dia, pelo Sporting Cristal e Vélez Sarsfield. Os vencedores de cada partida disputarão a final no dia 13, e os derrotados a disputa simbólica do 3° e 4° colocado da copa.

A “La Copa Bandes” vai servir para que o novo técnico do Sporting Cristal, Daniel Ahmed, conheça o seu elenco. Para este torneio, o técnico argentino já viajou com 25 jogadores do seu elenco. Entre eles estão Martín Horacio Calcaterra, Irven Ávila e três das novas contratações do clube peruano: Yoshimar Yotún, lateral esquerda que atuou no Vasco em 2013, Yoshimar Yotún, e os atacantes Alexander Succar e Ray Sandoval.

Este torneio também vai ter o mesmo intuito para o novo técnico do Vélez Sarsfield, o argentino José Oscar Flores. “Turu” Flores, como é popularmente conhecido, assumiu o time argentino no fim de dezembro e esta será a sua primeira oportunidade como técnico profissional de futebol. Além disso, Flores se tornou técnico do Vélez após o antigo técnico, Ricardo Gareca, ter ficado no clube por cinco anos seguidos. Ou seja, caso o Atlético passe da Pré-Libertadores, assim como o Furacão e o Sporting Cristal, o Rubro-Negro encontrará na fase de grupos outra equipe com técnico novo assumindo o comando da equipe.

Além deste torneio amistoso, no dia 21 de janeiro, o Sporting Cristal irá realizar um jogo-treino com o Emelec do Equador. Esta partida será em Lima, a mesma cidade na qual o Atlético irá jogar contra o time peruano.

Fonte: Redação em Campo



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…