18 jan 2014 - 10h26

Com dupla de especialistas, Atlético pega o Prudentópolis

O Atlético Paranaense estreia no Campeonato Paranaense neste sábado (18) às 17 horas, no Estádio Newton Agibert, contra o Prudentópolis. Será a primeira experiência de Dejan Petkovic como treinador profissional. O clube usará o elenco sub-23 na competição, repetindo a fórmula de 2013.

A maioria dos jogadores escalados para sábado já atuou no time principal ou, pelo menos, no Campeonato Paranaense de 2013, pelo mesmo sub-23. Os estreantes neste sábado serão o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o atacante Dominic Vinícius Eberechukwu Uzoukwu, filho de nigerianos. Os três foram revelados nos juniores. Dominic disputa vaga com Guilherme Schettine, que disputou duas partidas pelo sub-23 em 2013.

Petkovic terá no ataque dois especialistas em Campeonato Paranaense. Um deles é Bruno Furlan, 21 anos. Em 2012, foi o vice-artilheiro do time na competição, com seis gols, e o líder em assistências, com cinco. Outro destaque no estadual foi Douglas Coutinho, 19 anos. Ele foi o artilheiro da equipe no torneio em 2013, com 12 gols.

Os veteranos da equipe são o goleiro Rodolfo, 22 anos, o zagueiro Renato Chaves, 24 anos, e o volante Juninho, 26 anos, todos com passagens pelo elenco principal.

Pelo lado do Prudentópolis, as figurinhas conhecidas são o volante Edson Grilo, 31 anos, que passou pelo Atlético-PR em 2003 e se destacou pelo Operário-PR em 2012. Outro é o meia-atacante Tiago Henrique, 31 anos, campeão paranaense com o Paranavaí em 2007 e contratado pelo Atlético-PR logo em seguida. Ele sofreu uma grave lesão na sua estreia pelo Furacão, em 2007, e deixou o clube um ano depois, quando se recuperou.

Outra atração do clube do Interior é a presença de dois técnicos. Joel Preisner e Ivair Cenci dividem as responsabilidades de comandar a comissão técnica. Cenci trabalhou no Atlético em 2007, comandando o time B em oito partidas no Paranaense.

PRUDENTÓPOLIS x ATLÉTICO

Prudentópolis: Marcos Paulo; Wellington, Mário, Spyce e Thiaguinho; Casemiro, Edson Grilo, Tiago Henrique e Samuel; Bruno Guerreiro e Sorbara. Técnicos: Joel Preisner e Ivair Cenci

Atlético: Rodolfo; Jean, Renato Chaves, Léo Pereira e Sidcley; Juninho, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Dominic (Guilherme Schettine) e Bruno Furlan. Técnico: Petkovic

Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis, sábado às 17 horas



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…