27 jan 2014 - 13h29

Lucas Olaza é confirmado como novo reforço do Furacão

O lateral-esquerda Lucas Olaza, de 19 anos, foi confirmado nesta segunda-feira (27) como o mais novo reforço do Furacão para a temporada 2014. A informação foi confirmada oficialmente pelo site oficial do clube. A negociação envolvendo a revelação uruguaia, que estava desde a semana passada no CT do Caju, já havia sido divulgada no dia 7.

“A estrutura do Atlético Paranaense me surpreendeu, é impressionante. Para mim, é como chegar a outro mundo. Fico muito contente de estar aqui. É um clube muito importante no Brasil, que joga competições muito importantes neste ano e que foi bem na temporada passada", disse ao site oficial.

Lucas Lucas René Olaza Catrofe estava no River Plate, do Uruguai (URU) e fez parte da seleção Sub-20. Ele teve um ótimo desempenho na primeira divisão, chegando a marcar seis gols no Torneio Apertura e jogou todos os 15 jogos do Clausura em 2013. Já no segundo semestre atuou também em 15 partidas e mais quatro da Copa Sul-Americana.

No setor, o Atlético atualmente conta com Willian Rocha, que deve voltar aos gramados em abril, e Natanael. Olaza, cujo contrato já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já pode estrear no Furacão na próxima quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Sporting Cristal, pela primeira fase da Libertadores.

Ficha Técnica

Nome completo: Lucas René Olaza Catrofe
Posição: lateral-esquerda
Nascimento: 21/07/1994
Altura: 1,75m
Peso: 73kg
Clube por onde passou: River Plate (URU)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…