28 jan 2014 - 0h01

Atlético volta à cidade de sua estreia em Libertadores

Atlético e Sporting Cristal fazem o primeiro duelo na quarta-feira (29) para decidir quem avança à fase de grupos do torneio. O duelo será no Estádio Nacional, em Lima, que fica a 2,2km do Estádio Alejandro Villanueva, palco do primeiro duelo do Furacão em jogos da Taça Libertadores da América, na edição do ano 2000.

Debutante no torneio, o Atlético viajou ao Peru para golear o Alianza e, com gols do lateral-direita Luizinho Netto, do atacante Lucas e do meia Kelly, não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 3 a 0 nos peruanos. Foi, inclusive, a primeira vitória de um time paranaense fora do território brasileiro em torneios oficiais.

A vitória foi um presente – de grego – do Furacão ao Alianza, que havia completado 99 anos na véspera da partida. Campeão da Seletiva da Pré-Libertadores de 1999, e, apesar de estreante no torneio, precisou de apenas sete minutos para marcar o seu primeiro gol. Luizinho Netto cruzou e a bola foi direto para o gol, encobrindo o goleiro do time peruano. No final da primeira etapa, Lucas ampliou para o Furacão e, na segunda etapa, Kelly deu números finais à partida.

Na ocasião, o Atlético entrou em campo com Flávio; Luizinho Netto, Leonardo, Gustavo e Jorginho; Marcos Vinicius, Goiano, Adriano (Kléberson) e Kelly (Everaldo); Lucas e Kleber (Silvinho). O treinador era Vadão.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…