9 fev 2014 - 22h33

1, 2, 3 para o Sub-23. Mais uma vez!

O Atlético goleou o Coritiba por 3 a 0 em jogo disputado na noite deste domingo na Vila Capanema. Foi a primeira vitória do Furacão no Campeonato Paranaense 2014, e em grande estilo. Reforçado por jogadores como Bruno Mendes e Lucas Olaza, o time sub-23 do Furacão foi amplamente superior ao rival e poderia ter vencido por uma vantagem ainda maior.

Primeiro tempo: domínio rubro-negro

O jogo iniciou com pressão do time atleticano. Logo aos 7 minutos de jogo, após lançamento na área, a bola sobrou para Crislan, que chutou forte pelo lado do gol do Coritiba. Depois desse lance, o jogo ficou bastante faltoso, no entanto sem criação e lances de perigo para as metas.

O Rubro-Negro voltou a criar um lance de perigo, na cobrança rápida de lateral de Crislan, Douglas Coutinho recebeu dentro da área do Coritiba, mas bateu, novamente, ao lado da meta alviverde.

Para animar o Atletiba, aos 33 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido do Rubro-Negro, Bruno Mendes dominou na pequena área do Coritiba e tentou dar um chapéu no zagueiro Igor Leandro, que para evitar o drible, colocou a mão na bola. Pênalti indiscutível. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Bruno Mendes foi para a cobrança e abriu o placar para o Furacão. O atacante, estreante no jogo, chutou como manda o figurino, goleiro para um lado, bola para o outro, e fez seu primeiro gol com a camisa do Atlético.

Instantes depois, em boa visão de jogo de Otávio, Marcos Guilherme fez boa jogada com Lucas Olaza, que cruzou e quase saiu o segundo gol atleticano.

Aos 40 minutos, em escanteio cobrado por Marcos Guilherme, Bruno Mendes ensaiou uma bicicleta que obrigou William Menezes realizar grande defesa.

Segundo tempo: virou goleada

O segundo tempo iniciou com uma alteração pelo Coritiba, Anderson Aquino saiu para a entrada de Zé Rafael.

Com início do segundo tempo, o Rubro-Negro tomou posse de bola e dominiou o jogo, no entanto sem criar lances de perigo a meta do goleiro William Menezes.

Aos 7 minutos, Rhuan levantou a bola na área atleticana, mas a bola foi parar com tranquilidade nas mãos do goleiro Rodolfo, no primeiro lance do Coritiba no segundo tempo.

Em resposta, Douglas Coutinho recebeu a bola de costas e com um toque por cima da zaga do Coritiba, colocou Marcos Guilherme na frente do goleiro alviverde. Com tranquilidade, o meia tocou para o fundos da rede.

Aos 16 minutos do segundo, Douglas Coutinho saiu de campo para a entrada do atacante Bruno Furlan.

Após escanteio cobrado pelo Coritiba, o Atlético armou contra-ataque rápido, com Hernani, que tocou na velocidade para Bruno Furlan que cruzou e Marcos Guilherme, de primeira, tocou para o gol, obrigando difícil defesa de William Menezes.

Com posse de bola, e gritos de olé da torcida, o Atlético dominou a primeira metade do segundo tempo.

O técnico Petkovic, em proveito de ter um jogador a mais em campo, tirou o atacante Bruno Mendes da partida para colocar o volante Jonatan Lucca, aos 22 minutos. No outro lado, aos 24 minutos Bartola entrou no lugar de Tiago Primão.

O terceiro gol começou com uma jogada de Hernani pelo lado direito. Ele cruzou, a zaga afastou e a bola sobrou para Bruno Furlan, que sozinho na pequena área fez mais um: Atlético 3 x 0 Coritiba.

Nos minutos finais, o domínio atleticano foi completo. Sem sustos, o Atlético conseguiu sua primeira vitória na competição.

%ficha=1029%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…