18 fev 2014 - 15h57

Curitiba é confirmada na Copa do Mundo

Haverá Copa do Mundo em Curitiba. E no Estádio do Atlético. A Fifa confirmou a manutenção de Curitiba como cidade-sede em uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira em Florianópolis.

Por uma série de motivos, o andamento das obras da Arena da Baixada não seguiu o cronograma original. Segundo a previsão inicial, o estádio já deveria estar concluído e pronto para eventos testes.

Na última visita da Fifa às obras, o secretário geral Jérôme Valcke se mostrou preocupado e estipulou uma série de metas a serem cumpridas até uma visita seguinte, realizada na manhã deste 18 de fevereiro. A CAP/SA, responsável pelas obras, conseguiu atingir as metas e Curitiba foi mantida no Mundial, evitando graves prejuízos ao Município e ao Estado.

Em sua conta no Twitter, Valcke revelou que pesaram na decisão os progressos realizados desde a última visita e os compromissos e garantias assumidos pelas partes responsáveis – leia-se Atlético, Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba.

"Será uma corrida apertada contra o tempo e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte", afirmou o dirigente da Fifa.

Boatos

Nos últimos dias, surgiram vários boatos sobre a decisão da Fifa acerca de Curitiba. Um jornalista estrangeiro da Fox Sports divulgou que a Fifa havia decidido excluir Curitiba do Mundial. O boato se alastrou nas redes sociais.

Nos últimos dias, os rumores se intensificaram. Jornalistas tentaram antecipar a notícia, cravando ora que Curitiba estava confirmada, ora que estava fora. Alguns foram mais cautelosos, afirmando que a decisão dependeria de alguns aspectos ainda a serem discutidos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…