18 fev 2014 - 5h44

Técnicos da Fifa vistoriam Arena nesta terça-feira

A definição da permanência ou não de Curitiba como sede da Copa do Mundo deve ocorrer em algumas horas. Nesta terça-feira (18) técnicos da Fifa especializados em estádios desembarcam em Curitiba para uma última análise do andamento das obras na Arena da Baixada. Se o ritmo e a evolução nos trabalhos agradar, Curitiba será mantida; do contrário a capital será descartada e a Fifa definirá outro lugar para receber os quatro jogos previstos para a capital paranaense.

“Temos um time técnico que vai até Curitiba amanhã [hoje] e então vamos dar a resposta final. Não estamos fazendo isso apenas pelo prazer de deixar todos esperando, mas haverá pessoas que vão lá amanhã para apresentar um relatório final”, informou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista à imprensa em Brasília. “Neste momento, a Fifa não diz que qualquer um dos 12 estádios está fora da Copa do Mundo”, completou.

A expectativa é de que por volta de 10 horas a comitiva chefiada pelo consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, chegue à Arena para a análise final. De positivo, verá que todas as considerações feitas em 21 de janeiro foram seguidas: o gramado foi plantado, cadeiras foram instaladas e a cobertura praticamente finalizada. Pontos que deixam otimistas as autoridades estaduais e municipais que cuidam dos assuntos referentes à Copa.

“Tudo o que eles pediram para o dia 18 foi feito. Até mais”, justificou o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…