20 fev 2014 - 21h37

Empate frustrante

Pressionado por estar fora da zona de classificação para as quartas-de-final por estar na 11 ª colocação do Campeonato Paranaense, o Atlético foi a campo contra o Londrina, na noite desta quinta-feira (20), às 19h30, no Ecoestádio, casa atleticana no Estadual. Com uma escalação diferente do último jogo, com Crislan e Dominic no ataque, o Furacão entrou em campo em Curitiba.

Atlético começa bem primeiro tempo, mas toma castigo no final

O Rubro-Negro começou dominando a partida no Ecoestádio, pressionando nos primeiros 15 minutos, principalmente com bolas alçadas na área para a dupla de ataque de alta estatura, assim como na base de bolas paradas. A primeira oportunidade foi em uma falta na direita, batida por Zezinho e espalmada pelo goleiro do Londrina, Vitor.
Apesar da chance e domínio do Atlético, na etapa inicial do primeiro tempo um dos destaques foi Antônio Lopes, diretor do Atlético, que foi retirado do campo por não pertencer à comissão técnica, o “Delegado” não gostou e tentou mostrar a carteira para o 4º árbitro, porém foi retirado de campo e se dirigiu à arquibancada orientar o time junto com o técnico Petkovic.

A partir dos 19 minutos o Atlético pressionou o Londrina, inicialmente com um chute de fora área de Crislan, que obrigou o goleiro Vitor a fazer uma defesa difícil. Aos 20 minutos o lateral Sidcley cruzou perigoso, obrigando Vitor a espalmar a bola. Aos 21 minutos, o meia Marcos Guilherme perdeu um gol bem em frente à trave londrinense, chutando para fora. Aos 24 minutos a pressão continuou, com bom chute de Zezinho que foi para fora.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o ritmo de ataque do Atlético deu resultado, após roubada de bola e lançamento de Otávio, Zezinho ficou cara a cara com o goleiro do Londrina, rolando a bola para o lado para Crislan marcar o primeiro gol do Atlético na partida. Nos minutos seguintes o Furacão continuou dominando o jogo, porém aos 36 minutos tomou um castigo, após boa trama de passes na área atleticana, com uma triangulação pela direita que fez com que Maicon cruzasse na cabeça do centroavante Artur, que marcou o gol do empate. No final do primeiro tempo, Marcos Guilherme bateu falta de esquerda, obrigando Vitor a espalmar a bola, posteriormente ao lance o juiz apitou, não havia mais tempo para nada na primeira etapa.

Início brilhante e final frustrante

O técnico Petkovic mexeu no intervalo, colocando o atacante Taiberson no lugar de Dominic, que teve atuação apagada no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar a substituição a substituição fez efeito, Taiberson fez boa jogada pela direita, cruzou no pé de Mário Sérgio, que girou e bateu no canto esquerdo da meta londrinense, 2×1 para o Atlético.

Com o gol atleticano logo no início, o jogo ficou mais disputado, com o Londrina tentando chegar ao empate e o Furacão saindo no contra-ataque. Aos 14 minutos, Artur saiu na cara do goleiro Rodolfo, que atingiu o jogador londrinense com força dentro da área, porém o lance já estava anulado por causa de impedimento marcado.

Aos 20 minutos, após rápido contra-ataque, Taiberson tentou a batida de fora da área, porém a bola foi longe da meta de Vitor. Aos 25 minutos o Furacão fez uma alteração, tirando o meia Zezinho e colocando Jonatan Lucca, reforçando a defesa do Rubro-Negro. Logo após a substituição, o Tubarão quase marcou um gol olímpico se não fosse a trave atleticana, impedindo o empate do Londrina, que continuou pressionando o Atlético. Percebendo o bom momento, o Tubarão inclusive tirou o meio de campo Celsinho aos 30 minutos para entrada do atacante Neilson, reforçando o ataque.

Aos 33 minutos, o técnico Petkovic reforçou ainda mais a defesa atleticana, tirando o atacante Crislan, que saiu cansado, para a entrada do zagueiro Erwin. A resposta veio em seguida, com pressão intensa do Londrina, Rodolfo saiu errado após cruzamento do Tubarão e Douglas Grolli empatou o jogo aos 36 minutos.

Após o gol o Atlético se perdeu ainda mais no jogo, com o recuo excessivo e pressão do Londrina. Deu tempo ainda para o zagueiro Ricardo Silva, do Atlético, ser expulso quase no final do jogo, após tomar o segundo amarelo por colocar a mão na bola após ataque do Tubarão. Aos 48 minutos o juiz apitou o final de jogo, 2×2 no Ecoestádio. Pior para o Atlético, que permaneceu na 11ª colocação, longe da zona de classificação.

O próximo jogo do Atlético no Paranaense é no domingo, às 18h30, contra o Arapongas no Ecoestádio.

%ficha=1032%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…