24 fev 2014 - 19h52

Atlético informa que finalizará obras até 30 de abril

Confirmada na Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada deverá ser entregue no dia 30 de abril, 15 dias antes do prazo definido pela Fifa no ultimato dado pela entidade. É o que garante o Atlético-PR, que convocou coletiva de imprensa nesta segunda-feira para apresentar a evolução da obra e o cronograma previsto para sua conclusão.Vale lembrar que as obras já deveriam ter sido entregues, mas sofreram diversos atrasos até a última data definida pela Fifa.

De acordo com os principais responsáveis pelo andamento, o custo total do estádio é de R$ 330 milhões. O clube ainda permitiu o acesso da imprensa dentro do estádio.
Durante a coletiva, o engenheiro Luiz Volpato, coordenador das obras da Arena da Baixada, explicou o histórico de evolução desde a confirmação de Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo até os dias atuais, com o que ainda deve ser realizado no estádio.

“A Fifa determinou essa data para que pudesse ter folga para organizar, com atividades exclusivas e maior tranquilidade. E nós trabalhávamos com esse objetivo. Mas aí começou a sucessão de fatos de forma incisiva que empurraram o cronograma”, disse.

Segundo o engenheiro, a entrada de recursos no valor de R$ 39 milhões em janeiro, quando a Fifa cobrou agilidade nas obras e determinou o prazo de 18 de fevereiro como o "dia D", ajudou a definir um novo cronograma.
“Toda obra tem problema, e aqui não foi diferente. O que permitiu esse avanço foi o pagamento dessa liberação da última parcela do terceiro contrato. Com esse dinheiro em caixa foi possível essa retomada”, explicou Volpato, que ainda garantiu que atualmente cerca de 1,3 mil operários trabalham diariamente nas obras.

Clique aqui e confira a galeria de imagens da Arena feita pelo GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…