24 fev 2014 - 20h05

Clube confirma jogo-teste em 23 de março

A bola volta a rolar na Arena da Baixada no próximo dia 23 de março, com a realização do primeiro jogo-teste no estádio que se prepara para receber partidas da Copa do Mundo. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira pelo Atlético, que procurou ressaltar que não pretende fazer o evento no dia 26 de março, data do aniversário de 90 anos do clube, devido ao jogo contra o Vélez, pela Libertadores, marcado para a mesma data, na Vila Capanema.

“A data prevista seria 23 de março, porque no dia 26 de março jogamos em casa pela Libertadores. O jogo-teste é determinado pela Fifa, com pouca gente, mais para testar a obra. Quanto a um segundo teste não sabemos ainda porque dependem das conversas com o comitê local. Ainda não definimos o adversário”, disse o diretor de marketing e comunicação do clube, Mauro Holzmann.

Neste primeiro evento-teste, a Arena terá capacidade para 10 mil pessoas, com a presença de operários que trabalham na obra e seus familiares.Até lá, pelo cronograma apresentado pelo Atlético, deverão estar concluídas as instalações dos placares, da estrutura de concreto e da cobertura.

Após esse primeiro jogo, as obras continuam com a finalização na instalação das cadeiras, prevista para encerrar em 30 de março; sistema de iluminação do campo (até 05/04), e prédio da imprensa, que deverá ser a última etapa entregue, em 20/04.

A finalização total das obras deve acontecer até 30 de abril com a entrega oficial do estádio para a Fifa em 15 de maio, para os ajustes finais da entidade para a realização dos jogos da Copa.

Último jogo

A última partida realizada na Arena ocorreu em 18 de dezembro de 2011, no jogo festivo em comemoração aos 10 anos do título de Campeão Brasileiro de 2001, reunindo os times campeões de 2001 e de 1995.

Relembre como foi o jogo: Campeões de 2001 vencem com gol de Adauto

Informações: GloboEsporte.com e Gazeta do Povo



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…