O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 fev 2014 - 16h12

O mito

Um mito (do grego ‘mithós’) é uma narrativa de caráter simbólico-imagético, relacionada a uma dada cultura, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a origem das coisas.

E como Jofre Cabral o MCP se tornou um mito. Lembro bem o dia de sua posse em 1995, um empresário de sucesso, que fazia parte do Conselho do Clube e iniciava naquela data a sua trajetória no Clube Atlético Paranaense, já com a polêmica de nunca ter dirigido um clube de futebol até aquela ocasião.

E com o passar do tempo o MCP ganhou a confiança da torcida, modernizou o clube, e se tornou um mito entre os atleticanos e adversários.

Não existe na história do futebol um dirigente igual a ele, da mesma forma empreendedora, dinâmica e muitas vezes incompreensível no primeiro momento as suas inovações.

Eu em particular sempre acabo discordando pela forma tradicionalista que vejo o futebol, e fico impressionado com os resultados, mas isso é somente ele que consegue realizar, os que tentam, acabam errando.

Mas ele é um ser humano, sujeito as virtudes e defeitos como qualquer outro mortal.

E com ele ou sem ele a frente do nosso amado clube, só depende de nós torcedores a escolha de substituto que seja próximo a sua desenvoltura estratégica e de articulador político para o benefício do clube.

Nós neste mundo somos passageiros e o Clube Atlético Paranaense é eterno. Portanto vamos glorificar o passado, ser correto no presente e dinâmico para o futuro promissor.

E a todos, minhas humildes saudações. As críticas como torcedor são válidas para não deixar o clube no marasmo,se todos aceitassem os vários momentos do clube de altos e baixos, não seriamos torcedores atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…