5 mar 2014 - 19h42

Fernandinho marca belo gol e fica mais perto da vaga

O ex-atleticano Fernandinho fez um belo gol na goleada do Brasil por 5 a 0 sobre a África do Sul e se aproxima de uma das vagas na Copa do Mundo de 2014. O meia foi uma das novidades na convocação de Felipão para o amistoso, no estádio Soccer City, apontado pelo próprio treinador como observação final antes da definição dos convocados para o Mundial.

O gol de Fernandinho foi o quarto da goleada verde-amarela – Neymar marcou três e Oscar fez o outro. Aos 33 minutos do segundo tempo, Fernandinho arriscou de longe e acertou um belo chute, no canto direito do goleiro sul-africano.

"Fiquei muito feliz com a atuação de hoje. Procurei fazer tudo aquilo que o Felipão me pediu. A felicidade se completou com o gol que fiz pro meu filho, como presente de aniversário pra ele. Foi uma noite maravilhosa. Agora é voltar pra Inglaterra e continuar jogando no mesmo nível para que no dia 7 de maio meu nome possa estar na lista final", disse o jogador após a partida.

Atleticanos na Copa

Se confirmada a convocação de Fernandinho para a Copa 2014, esta será a quarta vez que um atleta com passagem no Atlético chega a um Mundial. Em 2002, o volante Kleberson entrou para a história como o primeiro atleta paranaense, atuando por um clube do estado, foi para uma Copa do Mundo e peça decisiva na conquista do pentacampeonato no time comandado também por Felipão.

Na Copa de 2010 dois ex-atleticanos vestiram a amarelinha sob o comando de Dunga: o próprio Kleberson e Michel Bastos.

Outros três campeões mundiais vestiram a camisa rubro-negra no passado, mas já chegaram aqui com a taça no currículo. Entre 1968 e 1969, o capitão do tri pela seleção, o zagueiro Bellini chegou ao Atlético no super-time montado por Jofre Cabral e Silva. No mesmo ano veio o lateral Djalma Santos, apontado como o maior lateral-direita da história das Copas, que jogou pelo Atlético entre 1968 e 1970, conquistando o Paranaense de 70 pelo Furacão. Ambos encerraram a carreira com a camisa atleticana. E o zagueiro Brito, tricampeão do Mundo em 1970, encerrou a carreira no Furacão, em 1975.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…