9 mar 2014 - 21h03

“Vamos atropelar o Paraná”, promete Otávio

Após a derrota para o Paraná Clube, neste domingo (9), por 4 a 0, o volante Otávio – que entrou no segundo tempo de jogo – analisou o mau resultado do Atlético, mas prometeu uma reação da equipe já na próxima partida, contra o próprio Tricolor:

“A gente vem numa sequência de jogos muito grande, cansaço, mas isso não justifica o que aconteceu hoje dentro de campo. Todos nós queríamos sair com a vitória, mas infelizmente tivemos uma derrota que foi muito, como é que eu posso falar, que nos deixa bastante tristes, mas não desesperançosos porque nós sabemos que agora começa um novo campeonato, uma nova história, um novo Atlético para se dizer a verdade, e temos que entrar no próximo jogo, que vai ser já no final de semana que vem, e vamos atropelar o Paraná", disse.

Otávio também avaliou o seu crescimento individual durante o campeonato e os altos e baixos da equipe durante a competição:

"Foram jogos que nós estávamos lá em cima, embaixo, nós crescemos, às vezes deixamos cair um pouco e depois levantamos de novo. Agora estamos passando por mais um momento difícil, mas tenho certeza que nós vamos dar a volta por cima, que a equipe está mais do que nunca, agora, se fortalecendo, fortalecemos todo o grupo. E eu agradeço a Deus pelo meu crescimento dentro de campo, pelo que eu venho evoluindo no campeonato, que para mim está sendo muito bom”, analisou.

Para o jogador, a partir de agora se inicia um novo campeonato, em que os jogadores precisam dar tudo de si e decidir a classificação no primeiro jogo, dentro de casa:

"É um novo campeonato, uma nova história, um novo grupo. Agora temos que ter um novo ânimo, que está se iniciando agora o mata-mata em que são dois jogos que não tem mais aonde errar, não tem mais aonde pensar em corrigir no próximo. Tem que ser naquele momento, naquele jogo, nos 90 minutos que tem no próximo jogo e temos que decidir em casa, que vai ser o primeiro jogo em casa”, ressaltou.

O atleta também comentou sobre o gosto amargo da derrota e como esse mau resultado pode ser utilizado como fator de motivação para o próximo confronto contra o Tricolor:

"Foi um gosto amargo como a gente teve três dias atrás um sabor de vitória, uma alegria muito imensa, e agora passamos por um momento de tristeza. Mas que, melhor do que nunca é para ser agora dar a volta por cima, que é contra o mesmo Paraná, o mesmo grupo, e temos que agora nos ligar, nos focar, treinar, trabalhar cada dia mais para que no próximo jogo nós possamos dar a volta por cima”, falou.

O jovem jogador disse ainda que ninguém tem desculpa para não estar 100% preparado para a próxima partida, que pode encaminhar a vaga do Rubro-Negro na semi-final do certame estadual:

"Temos que deixar baixar a poeira que o grupo agora está com todos. Não tem mais aquilo para falar que uns estão cansados, uns não estão… todo mundo descansou, todo mundo está zerado, tem que estar todo mundo 100% para a próxima batalha”, pediu.

Por fim, Otávio falou sobre a opção de Petkovic de poupar jogadores no jogo contra o Paraná, ressaltando que alguns atletas estavam pendurados e, outros, desgastados em função do número excessivo de jogos:

"Tem alguns jogadores que estavam pendurados, eu próprio estava pendurado, mas graças a Deus não tomei o terceiro cartão. Uns estavam bastante cansados, com início de lesão, de coisas. E essa semana que passou deu para descansar, recuperar bem, e vamos focar no trabalho, no treinamento, para que semana que vem a gente consiga começar a se reerguer no campeonato e decidir logo no primeiro jogo”, concluiu.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…