26 mar 2014 - 6h54

Confira a análise tática do Vélez Sarsfield

Na noite desta quarta-feira (26), o Furacão entrará em campo para receber o Vélez Sarsfield, na Vila Capanema. A partida vale a liderança do Grupo 1, tanto para o Rubro-Negro quanto para a equipe argentina.

Oscar Flores, técnico da equipe argentina, terá um importante desfalque para a partida da quinta rodada. O comandante técnico do Fortín não poderá contar com o atacante Mauro Zárate, que ficou na Argentina para recuperar-se de uma sobrecarga muscular e deverá ser substituído por Roberto Nanni.

Além da ausência garantida de Zárate, o técnico ainda tem uma dúvida sobre a composição defensiva do Vélez. Fernando Tobio e Facundo Cardozo brigam pela vaga de titular para comporem o sistema defensivo ao lado de Sebá Dominguez.

Para a partida desta quarta-feira, a expectativa é que a torcida atleticana lote as dependências do Estádio Durival Britto e Silva. E a equipe argentina já sabe de todo o poder da torcida rubro-negra, quando apóia a sua equipe e que incentivará durante os noventa minutos do embate diante dos argentinos.

Sem inventar muito, Oscar Flores deve manter o padrão tático que já foi visto na partida no Estádio José Amalfitani, quando o Fortín superou o Furacão. A disposição tática deverá acontecer no mesmo 4-2-2-1-1, que atuou na Argentina. Allione e Romero serão os homens de proteção logo a frente do sistema defensivo e deverão deixar Cabral e Canteros livres para poderem criar as jogadas ofensivas do Vélez. Lucas Pratto continua sendo o atacante de referência será o homem de referência do ataque argentino e deixará Roberto Nanni como atacante móvel, buscando o jogo junto aos meio-campistas e buscando jogar com passes rápidos ao lado de Pratto.

O Vélez não entrará em campo para jogar buscando o empate. A equipe argentina usará a sua solidez defensiva como um dos pilares para que o time possa buscar o ataque, sabendo que seu sistema defensivo não está desguarnecido.

Escalações*:

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid (João Paulo), Paulinho Dias e Mirabaje (Fran Mérida); Douglas Coutinho, Bruno Mendes e Éderson.

Vélez Sarsfield: Sosa; Cubero, Sebá Dominguez, Fernando Tobio (Facundo Cardozo) e Papa; Allione, Romero, Cabral e Canteros; Roberto Nanni e Lucas Pratto.
*Escalações não confirmadas pelos técnicos.

Fique de Olho: Cabral e Canteros. Sem a referência de Marco Zárate no ataque argentino, os meio-campistas serão de fundamental importância para do Vélez. Além disso, Lucas Pratto requer atenção, pois [e um centroavante nato, dos quais só precisa de uma boa oportunidade para conseguir marcar.

Caminho da vitória: Com a proposta de manter os três atacantes, a equipe atleticana precisará de uma transição defesa-ataque para tentar surpreender o sólido sistema defensivo argentino e ter boas oportunidades para arrematar ao gol de Sosa.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…