26 mar 2014 - 8h24

Desde o primeiro jogo, uma história de vitórias e raça

O Atlético foi fundado em 26 de março, mas o primeiro jogo do novo clube só ocorreu 10 dias depois, em 06 de abril de 1924. Foi em um amistoso contra o Universal, com vitória atleticana por 4 a 2. Nessa partida, o novo clube ainda vestiu as camisas do Internacional, pois as novas, em vermelho e preto em linha horizontal, não ficaram prontas no fornecedor do Rio de Janeiro.

O primeiro gol atleticano na história foi marcado por Malello, com Marrequinho e Ari, duas vezes, fechando a vitória por 4 a 2.

Torneio oficial

No dia 20 de abril, o novo time participou da primeira competição, o Torneio Início, promovido pela Associação Sportiva Paranaense (ASP) e que abria a temporada no Estado. Depois de vencer o Coritiba (2 a 0), empatar com o Palestra Itália (2 a 2) e perder para o Universal (1 a 0), o Atlético terminou na segunda colocação.

Foi nessa competição, o clube estreou as novas camisas que, segundo a Gazeta do Povo da época, chamavam atenção por serem “batutas”. Outro destaque atleticano foi o trio de atacantes formado por Marrequinho, Ary e Motta.



Últimas Notícias