27 mar 2014 - 1h39

Técnico lamenta "falta de sorte" após derrota

O técnico Miguel Ángel Portugal ouviu críticas da torcida do Atlético-PR durante e após a partida contra o Vélez Sarsfield – que terminou com derrota rubro-negra por 3 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, pela Libertadores. Irritados com as atuações de Mirabaje e Bruno Mendes, os torcedores pediam as entradas do meia Felipe e do atacante Marcelo já no primeiro tempo. A dupla entrou na sequência, mas não conseguiu evitar o tropeço. Após o jogo, Miguel foi xingado de burro. Apesar disso, o treinador preferiu culpar apenas o goleiro Sosa, do time argentino, a trave e a sorte pela derrota desta quarta-feira:

"Minha equipe jogou na frente bem, com toda a qualidade que temos. Sabemos que temos que jogar com ritmo, velocidade e intensidade para fazer as chances de gol. Fizemos chances de gol também pelas alas. Mas o goleiro, a trave e a sorte não quiseram que fosse gol", explicou o treinador em entrevista após a partida na Vila.

Miguel Ángel Portugal ainda lamentou o gol do Vélez logo aos seis minutos e as chances perdidas pelo time rubro-negro. Na avaliação dele, o resultado foi injusto:

"É uma falta de sorte desde o primeiro minuto. Na primeira jogada de ataque, eles conseguiram o gol. A partir desse momento, todas as chances de gol que tivemos foram com pouca clareza de gol porque a sorte, muitas vezes, está de um lado, às vezes, do outro. Se você perde por 3 a 1, mas diz que poderia fazer um bom resultado, as pessoas podem pensar que você está louco. Mas eu penso que tivemos muito mais chances, mas eles tiveram a qualidade para fazer os gols."

Com o resultado, o Atlético-PR fica na segunda posição, com nove pontos, mas pode ser ultrapassado pelo The Strongest, que tem seis pontos e enfrenta o Universitario na noite de quinta-feira, no Peru. O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o The Strongest. O jogo está marcado para o dia 8 de abril, na Bolívia. Antes, os titulares fazem a partida de reabertura da Arena da Baixada em um jogo-treino contra o JMalucelli, na tarde de sábado. E, com o sub-23, o clube enfrenta o Londrina pela semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo de ida está marcado para 18h30m (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…