27 mar 2014 - 21h33

Valcke elogia Curitiba: “Estão trabalhando bem”

Às vésperas do primeiro jogo-teste na Arena da Baixada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou o andamento das obras na Arena da Baixada, que no início do ano chegou a ser cotada para sair do Mundial, mas que acelerou o ritmo dos trabalhos e neste sábado (29) abre as portas para o primeiro jogo-teste, num amistoso entre Atlético e J. Malucelli.

“Confirmamos que foi uma boa decisão a de manter Curitiba na Copa. Eles estão trabalhando bem e tudo vai ficar pronto”, disse nesta quinta-feira, em entrevista no Maracanã, palco da final da Copa.

Em sua nova visita ao Brasil, Valcke demonstrou uma certa preocupação com a situação em São Paulo e Porto Alegre, referentes às estruturas temporárias para a Copa. “Temos quase os 12 estádios, mas faltam cerca de 70 dias para a Copa. O tempo está voando. Todos estamos trabalhando pesado, até nos domingos", disse. "Só 77 dias é pouco, claro. O problema não é tanto o tempo para instalar as estruturas, mas o tempo que vai faltar para testar. Está tudo no limite, precisamos de tempo para testar para que tudo funcione normalmente durante o evento."  

Informações: Estadão



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…