5 abr 2014 - 20h27

Velocidade da bola na altitude preocupa Portugal

Jogar a 3.660 metros do nível do mar exige cuidados especiais, principalmente com a velocidade da bola. O alerta é do técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal, que incluiu até chutes com bola de vôlei nos preparativos do time que enfrenta o The Strongest, em La Paz, na próxima terça-feira (08).

“Não foram atividades muito específicas pela altitude, mas sim para o jogador se adaptar a velocidade da bola. Para mim, este é o principal problema", alertou o técnico, que elogiou o preparo físico de seus comandados.

No fim da semana, o treinador recebeu a notícia de que poderá contar com Felipe e Manoel na delegação que viaja para a Bolívia – os dois passaram os últimos dias em tratamento no departamento médico. No entanto, Portugal preferiu não adiantar o time que colocará em campo no jogo decisivo – Atlético e The Strongest disputam a segunda vaga do Grupo 1 na próxima fase, já que o Vélez já garantiu a classificação.

“Acredito que a equipe está evoluindo. Claro que temos muito a melhorar, como manter a boa por mais tempo conosco, mas penso que fazer mudanças neste momento não é bom", avaliou Portugal, que cobrou atitude do time para vencer os bolivianos. "Temos que ser nós mesmos. O The Strongest é uma boa equipe, mas devemos entrar em campo com a mentalidade de fazer bem as coisas que treinamos. Assim sairemos com a classificação", disse.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…