6 abr 2014 - 1h50

Furacão viaja para a Bolívia neste domingo

A deleção atleticana embarca neste domingo (06) para a Bolívia, onde enfrenta o The Strongest na próxima terça-feira (08), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto é decisivo para as duas equipes, que brigam pela última vaga do Grupo 1 na próxima fase – o argentino Vélez já está classificado.

Para driblar os efeitos da altitude de La Paz, a 3.660 metros do nível no mar, a delegação ficará concentrada em Santa Cruz de la Sierra, a 416 m do nível do mar. A viagem para a capital boliviana, distante 545 km em rota aérea do ponto de concentração, será apenas no dia do jogo.

"Para um indivíduo se adaptar a condições como essa de La Paz, seriam necessárias de três a quatro semanas de aclimatação, o que não nos é possível devido ao calendário atual de jogos", explicou o especialista do Departamento Médico do CAP, Luiz Gustavo Emed, justificando o ponto de concentração mais longe do time para este jogo. Na Bolívia, estão programados dois treinamentos do grupo atleticano antes da partida – um neste domingo e outro na segunda-feira.

A partida contra o The Strongest será na terça-feira, às 19h45 (horário de Brasília) no estádio Hernando Siles.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…