6 abr 2014 - 1h50

Furacão viaja para a Bolívia neste domingo

A deleção atleticana embarca neste domingo (06) para a Bolívia, onde enfrenta o The Strongest na próxima terça-feira (08), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto é decisivo para as duas equipes, que brigam pela última vaga do Grupo 1 na próxima fase – o argentino Vélez já está classificado.

Para driblar os efeitos da altitude de La Paz, a 3.660 metros do nível no mar, a delegação ficará concentrada em Santa Cruz de la Sierra, a 416 m do nível do mar. A viagem para a capital boliviana, distante 545 km em rota aérea do ponto de concentração, será apenas no dia do jogo.

"Para um indivíduo se adaptar a condições como essa de La Paz, seriam necessárias de três a quatro semanas de aclimatação, o que não nos é possível devido ao calendário atual de jogos", explicou o especialista do Departamento Médico do CAP, Luiz Gustavo Emed, justificando o ponto de concentração mais longe do time para este jogo. Na Bolívia, estão programados dois treinamentos do grupo atleticano antes da partida – um neste domingo e outro na segunda-feira.

A partida contra o The Strongest será na terça-feira, às 19h45 (horário de Brasília) no estádio Hernando Siles.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…