20 abr 2014 - 18h45

"Foi uma surpresa", diz Weverton por ficar de fora

O técnico Miguel Ángel Portugal prometia um "novo Atlético-PR" para a disputa do Campeonato Brasileiro após a queda precoce na Libertadores. Ele, porém surpreendeu. Sacou o goleiro Weverton, que tinha sido titular em 92 dos últimos 93 jogos, e colocou o jovem Santos para o duelo o Grêmio, na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela primeira rodada.

Barrado do time, o goleiro Weverton admitiu que ninguém explicou para ele a decisão, mas ele parabenizou o time pela vitória por 1 a 0 e prometeu continuar trabalhando normalmente para tentar recuperar a vaga entre os titulares:

– Não entendi. Foi uma surpresa. Mas ninguém me explicou quando me colocaram para jogar. assim como não me explicaram agora porque me tiraram. Respeito a decisão. É continuar meu trabalho. Tenho o maior respeito pelo clube. Sei que foi difícil conquistar o carinho da torcida. Mas tenho que respeitar cada decisão. É trabalhar. Quando o clube precisar de mim, vou estar pronto para ajudar. É parabenizar o grupo pela vitória. Jogamos bem e começamos com vitória, que é o mais importante. Está todo mundo de parabéns – falou Weverton.

Substituto de Weverton, o jovem Santos teve atuação segura diante do Tricolor gaúcho. Realizou boas defesas, como em cabeçadas de Zé Roberto e Barcos e em chute de Riveros. Errou uma vez na saída do gol, mas os companheiros conseguiram afastar o perigo. Nos últimos minutos, quando o Furacão já vencia por 1 a 0.

– Foi um final bem complicado, o time do Grêmio veio todo para cima. Nossa equipe naturalmente recuou, mas conseguiu segurar o resultado. Recebi minha primeira oportunidade no Campeonato Brasileiro, mas consegui ajudar meus companheiros. Venho trabalhando para receber essas oportunidades – afirmou Santos em entrevista ao Premiere FC.

O próximo compromisso do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro será contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…