22 abr 2014 - 22h14

Prazo para conclusão das obras mudou para 13/05

A data para finalização dos trabalhos na Arena da Baixada mudou mais uma vez, passando de 30 de abril para 13 de maio. O novo prazo é apontado pela própria Fifa como data-limite para finalização de todas as obras, dentro e no entorno da Arena.

“Para nós, se tivermos de falar de uma data limite, definitiva, o estádio tem que estar pronto no dia 13 de maio", informou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Na visita ao estádio atleticano, ele elogiou o gramado da Arena e cobrou agilidade na instalação das cadeiras restantes. "Temos que fazer que o gramado, que é muito bonito, tenha o tempo suficiente para se fortalecer. Ele deve ser protegido. Tudo deve ser feito para que o gramado fique pronto para o uso", disse. Na Copa das Confederações a Fifa tinha alertado para a condição dos gramados nas arenas brasileiras – esse foi um dos pontos mais criticados no evento do ano passado.

Novo prazo

A definição de 13 de maio para o fim das obras adia em 13 dias o prazo estabelecido pelo clube em fevereiro deste ano. Em 24/02, em entrevista coletiva, o Atlético informou que a Arena da Baixada deveria ser entregue no dia 30 de abril, 15 dias antes do prazo definido pela Fifa no ultimato dado pela entidade (relembre a reportagem: Atlético informa que finalizará obras até 30 de abril).



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…