23 abr 2014 - 7h53

Valcke elogia gramado da Arena: “Muito bonito”

O secretário-geral da Fifa, Jéromê Valcke, elogiou nessa terça-feira (22) as condições do gramado da nova Arena, que ele classificou de “muito bonito”, mas pediu uma atenção especial ao campo para que ele se mantenha em perfeitas condições até o primeiro jogo da Copa, no dia 16 de junho, entre Irã x Nigéria.

"Temos que fazer que o gramado, que é muito bonito, tenha o tempo suficiente para se fortalecer. Ele deve ser protegido. Tudo deve ser feito para que o gramado fique pronto para o uso", alertou Valcke.

Nas últimas semanas o gramado da Arena passou a ter um tratamento especial pelo clube. Depois do jogo-teste, em 29 de março, iniciou-se o plantio de sementes de inverno, como preparativo para as épocas mais frias do ano, coincidentemente que ocorrerá durante o Mundial. A base da grama é a Bermuda híbrida Tifgrand, com sementes da grama Ryegrass, utilizada durante o período de outono/ inverno e que será a grama para a Copa do Mundo.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…