29 abr 2014 - 20h12

Manoel tenta reintegração ao elenco principal

O zagueiro Manoel tenta na justiça a reintegração ao elenco principal do Atlético. Segundo reportagem do jornal Gazeta do Povo, o atleta notificou formalmente o clube dando o prazo de 24 horas para que fosse reintegrado ao grupo principal ou tentará o rompimento do contrato na justiça. Até o momento nem o clube nem o próprio jogador se pronunciaram sobre o assunto.

O Atlético afastou o atleta no dia 12 de abril, alegando indisciplina e a vontade do atleta em deixar o clube. Segundo a nota divulgada no site oficial do Atlético na época, o atleta seria afastado até que fosse negociado com outro clube.

Nesta terça-feira (29), foi informado que o jogador encaminhou formalmente um documento, assinado pelos advogados Henrique Richter Caron e Marcelo Vardânega Ribeiro, em que elenca três pontos principais de pedidos do jogador ao clube. O principal é que seja reconsiderado o afastamento do atleta, sendo definitivamente integrado ao elenco principal.

Também pede que o clube pague duas parcelas vencidas em atraso de direito de imagem, totalizando R$ 120 mil e a premiação de R$ 35 mil pela classificação à Libertadores devido ao terceiro lugar no Brasileiro do ano passado. Por fim, Manoel dá o prazo de 24 horas para o clube emitir no site oficial uma retratação por seu afastamento.

De acordo com os advogados, caso os pedidos não sejam atendidos o atleta entrará na justiça para rescindir contrato com o Atlético – que vence em dezembro de 2015, sob alegação de assédio moral, com o afastamento sendo público, e mora contumaz, devido ao atraso no pagamento do direito de imagem e da premiação.

Fonte: Gazeta do Povo



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…