6 maio 2014 - 21h29

Atlético estuda possibilidade de jogar no interior do Paraná

Após o Atlético-PR perder para o Cruzeiro no Mané Garrincha e o técnico Miguel Ángel Portugal criticar a escolha do estádio, a diretoria rubro-negra estuda mandar os jogos contra Chapecoense e Coritiba mais perto de casa.

As partidas, válidas pela quinta e pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, devem ocorrer no interior paranaense. Segundo a assessoria da Prefeitura de Maringá, o clube negocia para disputar esses dois jogos no Estádio Willie Davids.

"Todos viram que estávamos jogando em outro lugar que não na nossa casa. A maioria era do Cruzeiro. Se for para fazer isso, melhor jogar com portas fechadas", falou o técnico após a derrota por 3 a 2 para o time mineiro em um estádio com maioria cruzeirense nas arquibancadas.

Além do Willie Davids, o Atlético-PR pode jogar no Estádio do Café. A Fundação de Esportes de Londrina, através da assessoria de imprensa, informa que o estádio está disponível, mas que, pelo menos por enquanto, ainda não há nada oficial.

O jogo do Furacão contra a Chapecoense está marcado para o dia 18 de maio, domingo, às 16h (horário de Brasília). A confirmação do local, portanto, precisa ocorrer até a próxima semana. Já o Atletiba será no dia 25 de maio, também um domingo, às 18h30. Depois, o Atlético-PR manda mais uma partida do Brasileirão a pelo menos 100 quilômetros de Curitiba: contra o São Paulo, dia 28 de maio, pela oitava rodada. Esse jogo pode ser em Uberlândia.

O Rubro-Negro, depois da Copa do Mundo, ainda fará quatro partidas com portões fechados – contra Criciúma, Fluminense, Botafogo e Bahia – em virtude da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre atleticanos e vascaínos em Joinville, no final do ano passado. O clube só poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada a partir da 19ª rodada – quando ele recebe o Palmeiras, no dia 7 de setembro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…