6 maio 2014 - 7h15

Na torcida por Fernandinho

Esta quarta-feira (07) promete novas emoções ao torcedor Atlético. Na divulgação da lista com os 23 nomes que defenderão o Brasil na Copa do Mundo 2014, a partir das 11h30, um dos mais esperados pelos rubro-negros é o do meia Fernandinho, com passagem pelo clube entre 2003 a 2005. O jogador foi destaque no último amistoso da seleção, o que o credencia para ser um dos selecionáveis na lista de Luiz Felipe Scolari.

Se confirmada a convocação, Fernandinho será o sexto atleta com passagem pelo Atlético a defender o Brasil numa Copa. O caso mais emblemático foi do volante Kleberson, em 2002, que entrou para a história como o primeiro atleta paranaense, atuando por um clube do estado, a ir para uma Copa do Mundo e peça decisiva na conquista do pentacampeonato no time comandado também por Felipão.

Na Copa de 2010 dois ex-atleticanos vestiram a amarelinha sob o comando de Dunga: o próprio Kleberson e Michel Bastos.

Outros três campeões mundiais vestiram a camisa rubro-negra no passado, mas já chegaram aqui com a taça no currículo. Entre 1968 e 1969, o capitão do tri pela seleção, o zagueiro Bellini chegou ao Atlético no super-time montado por Jofre Cabral e Silva. No mesmo ano veio o lateral Djalma Santos, apontado como o maior lateral-direita da história das Copas, que jogou pelo Atlético entre 1968 e 1970, conquistando o Paranaense de 70 pelo Furacão. Ambos encerraram a carreira com a camisa atleticana. E o zagueiro Brito, tricampeão do Mundo em 1970, encerrou a carreira no Furacão, em 1975.

Este ano, a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo começará no dia 26 de maio, na reformada Granja Comary, em Teresópolis. Antes da estreia na Copa, o time terá dois amistosos: em 3 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e em 6 de junho, com a Sérvia, no Morumbi.

Fernandinho no Furacão

Fernandinho atuou com a camisa atleticana de 2003 a 2005, sendo um dos principais nomes na conquista do vice-campeonato Brasileiro em 2004. Pelo Atlético, foi ainda vice-campeão da Libertadores, em 2005, e campeão Paranaense no mesmo ano.

O jogador completou 29 anos neste domingo e vive um momento especial com a camisa do Manchester City. No último domingo, entrou no primeiro tempo na partida contra o Everton e arrumou o meio-campo do time na vitória por 3 a 2 que coloca o Manchester muito perto do título nacional.

Em 2003, foi campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira, marcando o gol do título do Brasil, contra a Espanha.

Clique aqui e saiba mais sobre a passagem de Fernandinho no Atlético.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…