13 maio 2014 - 22h23

Prefeitura não fará bloqueios no entorno da Arena

O jogo-teste na Arena da Baixada para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira (14), entre Atlético Paranaense e Corinthians, não vai provocar bloqueios à circulação de veículos e pedestres, mas quem passar pela região deve ficar atento a pequenas alterações que ocorrerão para garantir o bom andamento do evento e testar alguns procedimentos. A orientação é para que os torcedores cheguem cedo, evitando atropelos.

Ao longo de todo o dia, será proibido estacionar em um dos lados da Rua Buenos Aires, na quadra entre a Avenida Iguaçu e a Rua Getúlio Vargas. As vagas serão reservadas para veículos do SAMU, do Corpo de Bombeiros e oficiais.

Na Rua Madre Maria dos Anjos, entre as ruas Almirante Gonçalves e Brasílio Itiberê, a quadra será reservada dos dois lados para o SAMU e o Corpo de Bombeiros. E na Rua Brasílio Itiberê, entre as ruas Buenos Aires e Coronel Dulcídio, uma das faixas será bloqueada com cones para facilitar a chegada dos pedestres ao estádio. Esse procedimento servirá como teste para os dias de jogos da Copa do Mundo. Todos os bloqueios começam as 6h30 da manhã.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito vão orientar o trânsito na região. Eles vão verificar possíveis gargalos no trânsito e podem orientar os motoristas a fazerem desvios, conforme a necessidade do momento.

O jogo vai servir para testar algumas das estruturas que serão usadas na Copa do Mundo FIFA 2014. Recomendada pelo COL, o Comitê Organizador Local, a partida amistosa marcada para as 19h30 é uma oportunidade para a cidade-sede, o clube e os órgãos de segurança saberem quais dificuldades poderão enfrentar durante os quatro jogos que a Arena da Baixada vai receber no mundial.

O perímetro de bloqueio para pessoas sem credenciamento será feito pela Polícia Militar. No entanto, no jogo-teste desta quarta-feira a barreira vai servir apenas para a visualização dos torcedores, sem impedir a circulação de pessoas e automóveis. Na Copa do Mundo, só quem tiver as credenciais poderá circular dentro do perímetro nos dias de jogos. A capacidade de ingressos para essa partida será de 30 mil torcedores, com divisão de torcidas, mas sem demarcação de assentos. Um grupo de 150 voluntários vai trabalhar nas áreas de alimentação e suporte aos torcedores, como deve ocorrer no Mundial.

O gramado será tratado da mesma forma como nas partidas da Copa do Mundo, com um corte de grama diferenciado, no padrão exigido pela FIFA para os jogos da competição. Os portões serão abertos às 16h30. A orientação é para que os torcedores cheguem cedo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…