18 maio 2014 - 12h24

Copa na Arena: Conheça a seleção da Austrália

Primeira seleção a chegar no Brasil para a Copa do Mundo, a delegação da australiana estará no país 15 dias antes da partida de abertura do mundial, desembarcando dia 28 de maio.

A Austrália ficará hospedada em Vitória/ES e estreia no mundial contra o Chile, no dia 13/06, em Cuiabá.

Depois do Chile, a seleção australiana terá a difícil missão de encarar a Holanda, no dia 18/06, em Porto Alegre e além de encararem a atual vice-campeã mundial, os "Socceroos" fecham a fase de grupos contra a atual campeã, Espanha, no dia 23/06, partida que será realizada na Arena da Baixada.

Apesar de estar geograficamente situada na Oceania, a Austrália disputou as eliminatórias da Ásia. Mesmo conseguindo a classificação para o Mundial, os "Socceroos" sofreram duas derrotas consecutivas por 6 a 0 em amistosos contra Brasil e França. Esses maus resultados levaram à demissão do técnico alemão Holger Osieck, que foi substituído pelo australiano Ange Postecoglou.

Na pré-lista de 30 jogadores divulgada pelo treinador australiano, nota-se que a Austrália vem para a Copa do Mundo com um time jovem, com idade média de 25 anos. A justificativa do técnico é a necessidade de adaptar os jovens atletas para a Copa de 2018, que será realizada na Rússia.

Experiente Tim Cahill é a grande referência da seleção australiana [foto: divulgação]


Mas apesar de muitos jovens, a Austrália também tem atletas experientes no grupo: Mark Bresciano, Tim Cahill, Mark Milligan, Josh Kennedy e Luke Wilkshire estão próximos de disputar três mundiais seguidos com a seleção. Já os estreantes devem ser Ben Halloran e Bailey Wright, chamados pela primeira vez para defender a Austrália.

A grande referência da seleção australiana é o meia-atacante Tim Cahill, de 34 anos, que já disputou 64 partidas com a camisa dos "Socceroos" e marcou 28 gols. O jogador atua no New York Red Bulls. Além dele, o meia e capitão Mark Bresciano (do Al Gharafa) e o atacante Tommy Oar, do Utrecht, são as esperanças para uma boa campanha.

Essa será a quarta participação da Austrália na Copa do Mundo. Em 1974 e em 2010, a seleção caiu na primeira fase. Sua melhor campanha foi em 2006, quando foi eliminada pela Itália nas oitavas-de-final. Durante a primeira fase da competição, os "Socceroos" vão uma distância total de 8.796 km para a disputa de seus jogos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…