19 maio 2014 - 20h39

Diretoria confia em boa campanha neste ano

Apesar de relatar as dificuldades pelas quais o clube atravessa, a diretoria do Atlético está confiante em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro 2014. O presidente Mario Celso Petraglia revelou que o planejamento para as primeiras cinco rodadas previa a conquista de 10 pontos – o time atingiu metade disso.

Com a saída do técnico Miguel Ángel Portugal, o clube terá de encontrar um substituto e eventualmente buscar jogadores para algumas posições. Tanto o presidente quanto o vice, Márcio Lara, acreditam que o Furacão tem todas as condições de repetir o sucesso da temporada passada.

"Eu acredito que com os retornos, e os reforços, que vamos tentar buscar caso as vitórias não venham, mas infelizmente temos os primeiros 13 jogos jogando de forma perversa, de forma vil, sem torcida, sem condições, em campos neutros. O Vasco pegou seis, mas estão jogando contra quem? Nós estamos jogando na primeira [divisão]. Pegamos nove jogos. Nunca vi uma pena desse nível. O Coritiba, com todo o respeito, destruiu o estádio, teve feridos, pegou 10 jogos. Nós pegamos nove! Mas é isso aí", lamentou.

Na visão de Petraglia, este ano ainda será complicado, mas o futuro reserva conquistas aos atleticanos. "Não tem jogador! Indiquem jogadores bons, que a torcida aceite, que passem no nosso crivo, e que tenhamos dinheiro para pagar. Gente, o Atlético Paranaense é um CAP Gigante. Vamos dar muito mais do que todo mundo acha e está esperando. Claro, passadas as dificuldades desse ano. Ano passado, com todas as dificuldades chegamos à final da Copa do Brasil. O futuro está aí. Com a nossa Arena, com 40 mil sócios, com a torcida fazendo a sua parte, todos nós torcedores temos a responsabilidade com a nossa paixão", acrescentou.

O vice-presidente Márcio Lara, que neste ano tem acompanhado de perto o departamento de futebol, elogiou o atual elenco rubro-negro. "Nós temos elenco, vamos melhorar. Lógico que existe a preocupação de não jogarmos dentro de casa, mas o trabalho está sendo executado para terminarmos antes da Copa numa posição tranquila, para que tenhamos um período de 40 dias onde nós vamos desenvolver um trabalho para o segundo semestre e o positivismo é muito grande para termos uma campanha semelhante à do ano passado", disse.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…