30 maio 2014 - 21h40

Técnico tenta melhorar defesa do Furacão

O Atlético-PR defende uma sequência invicta no Campeonato Brasileiro (uma vitória e três empates nos últimos quatro jogos) e está de ânimo renovado após Leandro Ávila assumir o comanda da equipe. O time, porém, tem a pior defesa da competição. O clube soma 11 gols sofridos – empatado com Figueirense, Botafogo e São Paulo. O técnico interino do Furacão, Leandro Ávila, tenta melhorar os números defensivos. Para isso, ele quer evitar gols e pênaltis bobos. Também exige atenção até o final, para que o time não sofra gols nos últimos minutos – como na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro e nos empates com Chapecoense e São Paulo.

– A gente tem levado alguns bobos. Lógico que para ter um gol do adversário, tem que ter uma falha nossa. Mas a gente tem sofrido com gols, com pênaltis que a gente tem feito às vezes precipitados. Eu tenho procurado conversar com os jogadores. Foi assim contra o Cruzeiro com Natanael, contra o Corinthians com o Cleberson e agora (contra o São Paulo) com o Deivid. A gente quer resolver logo o jogo e acaba fazendo um pênalti que não estava dentro do sistema que a gente queria. Mas, de outra forma, os jogadores estão focados. Isso pode acontecer com qualquer equipe – afirmou o treinador em entrevista ao GloboEsporte.com.

Os números, porém, não dão tanta dor de cabeça ao comandante rubro-negro. Leandro Ávila lembra que o Atlético-PR tem características ofensivas e, por isso, é natural que também seja atacado pelos adversários. O interino tenta fortalecer a defesa com treinos e conversas:

– Nossa equipe joga para frente, joga em velocidade, faz uma marcação forte. Então, toda equipe que se propõe a atacar, ela é atacada. Então, a gente tem que procurar conversar mais, acertar esse posicionamento e, de preferência, não tomar gol no fim. Tomamos agora (contra o São Paulo), tomamos contra a Chapecoense, tomamos contra o Cruzeiro… Então, é ter um pouco mais de atenção. Mas isso aí a gente reverte. Vamos esperar essa parada (para a Copa do Mundo). Essa inter temporada vai nos ajudar a ganhar lá na frente – concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Figueirense, justamente outra equipe que também tem 11 gols sofridos na competição. A partida está marcada para 18h30 (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela nona rodada.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…