5 jun 2014 - 16h36

CT Barcelos, a casa temporária do Furacão na Copa do Mundo

O CT Barcelos, localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), serve como local de treino para a equipe profissional do J. Malucelli e receberá durante a Copa do Mundo a delegação atleticana, já que a Seleção da Espanha fará uso do CT do Caju.

Além de ampla, a estrutura do CT Barcelos serve de exemplo, pois possui auditório para 500 pessoas, refeitório para 160 pessoas, 28 suítes que são utilizadas como alojamento e têm a capacidade de 122 pessoas, caixa d’água potável para 20 mil litros, poço artesiano com capacidade de produção de 10 mil litros de água por hora, internet, três campos oficiais, um campo de society, arquibancada coberta para 200 pessoas, salas de fisioterapia, setor médico, lavanderia industrial, quatro vestiários, saunas seca e úmida e sala de imprensa.

Segundo o coordenador de competições e serviços às equipes da FIFA, Alisson Tovar, o CT Barcelos pode se transformar em um campo de treinamento reserva para Curitiba, “além de ser referência em segurança, privacidade e qualidade em treinamento.”

A equipe do Furacão deve retornar aos treinos no dia 11 de junho e cogita-se a idéia de disputar amistosos e jogos treinos, já que a equipe só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 de Julho, fora de casa, contra o Flamengo.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…