16 jun 2014 - 22h53

Doriva projeta equipe equilibrada e competitiva

O novo treinador do Atlético, Dorival Gidoni Júnior, conhecido como Doriva, concedeu entrevista ao site oficial e explicou sua metodologia de trabalho, como sua experiência como jogador pode ajudar no contato com os atletas do Furacão e o quais são seus planos para a equipe neste período de pausa para a disputa da Copa do Mundo e na volta do Brasileirão.

Confira a entrevista abaixo:

Site Oficial: Como você encara o desafio de assumir o Atlético Paranaense?

Doriva: Estou muito feliz de chegar a um clube com a dimensão do Atlético. Com certeza, estou muito motivado para trabalhar, implantar aquilo que entendo ser o melhor, que possa dar um resultado. Vamos fazer com que o time siga jogando bem. Acompanhei os jogos do Atlético com o comando do Leandro [Ávila]. Quero agregar para que a equipe siga evoluindo e mantenha as boas atuações.

Site oficial: Como você caracteriza o estilo de jogo ideal para a equipe na sequência do Brasileirão?

Doriva: O que entendo é que o time tem que ser competitivo. Precisamos preparar a equipe bem para manter o espírito de "briga", a luta pela vitória sempre, independentemente da situação do resultado. Quero uma equipe bem equilibrada na defesa, no meio e no ataque. O time precisa saber o que quer dentro de campo. Mostrar um perfil de time vencedor. Claro, sempre jogando com a devida precaução que temos que ter durante os jogos. Temos um grupo de atletas jovens que querem crescer no mundo do futebol.

Site oficial: Como será o trabalho neste período da Copa com os jogadores e qual a importância dos integrantes da comissão permanente para a preparação da equipe nesta pausa?

Doriva: A afinidade com os atletas vou conquistar durante o trabalho. Pretendo utilizar este mês até o retorno do Brasileirão para conhecer bem o grupo. Fazer a leitura das necessidades e trabalhar bem neste período. O Leandro [Ávila] e os demais integrantes da comissão técnica permanente serão fundamentais neste trabalho. Certamente faremos um trabalho integrado buscando o melhor do clube.

Site oficial: Você passou por diversos clubes como atleta e por diversos países. O quanto isso ajuda nesta experiência atual como técnico?

Doriva: Todo o conhecimento que adquiri como atleta está agregado ao meu trabalho. As experiências que tive, os clubes pelos quais joguei, os países nos quais atuei, enfim, tudo agregou ao meu trabalho. Espero poder fazer essa transferência de conhecimento para os atletas o mais rápido possível. Espero que eles assimilem o que entendo como ideal. Estou muito motivado e me sinto pronto para este desafio.

Carreira

Dorival Gidoni Júnior nasceu no dia 28 de Maio de 1972, em Mirassol-SP. Surgiu para o mundo do futebol em 1991, no São Paulo, onde, em duas passagens, conquistou vários títulos internacionais, dentre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes. Ainda no Brasil, Doriva também foi destaque no Atlético-MG, conquistando títulos e sendo convocado em 14 ocasiões para a Seleção Brasileira.

Fora do país, Doriva atuou no Porto-POR, na Sampdoria-ITA, no Celta de Vigo-ESP, e nos ingleses Middlesbrough e Blackpool. Encerrou sua carreira no time de sua cidade natal, o Mirassol, em 2007.

Como técnico, o único trabalho de Dorival foi nesta temporada de 2014 com o Ituano, no Campeonato Paulista, onde conquistou o título enfrentando o Santos na final.

Com informações do site oficial do Atlético



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…