16 jun 2014 - 0h01

Perímetro da Arena será bloqueado nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (16) será implantado o bloqueio das ruas ao redor da Arena da Baixada, medida que será repetida em todos os dias de jogos em Curitiba. O bloqueio é necessário por motivos de segurança. Para assegurar a livre circulação dos moradores, comerciantes, trabalhadores e clientes de estabelecimentos, foi realizado um cadastramento.

A partir da zero hora de segunda-feira, é proibido estacionar nas ruas do perímetro de bloqueio. A partir das 10 horas, somente carros credenciados entram na área e a prtir do meio-dia será proibida a circulação de veículos no quadrilátero.

Torcedores que têm ingresso para os jogos do Mundial terão acesso à Arena, a pé, a partir das ruas bloqueadas.

O perímetro abrange as seguintes vias:
– Rua Desembargador Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile)
– Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde)
– Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana)
– Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim)
– Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des. Westphalen)

Os pontos de verificação de veículos estão localizados nos seguintes cruzamentos: Rua Bento Viana com Rua Brasílio Itiberê; Av. Silva Jardim com ruas Ângelo Sampaio e Buenos Aires; Rua Des. Westphalen com Av. Iguaçu; e Rua Chile com Rua Nunes Machado.

Os pontos de acesso do Ônibus-Arena são as ruas: Engenheiros Rebouças – acesso à Avenida Marechal Floriano Peixoto; Petit Carneiro – acesso à Avenida República Argentina; e Buenos Aires – acesso à Avenida Sete de Setembro. Há uma faixa exclusiva para ônibus na Avenida Silva Jardim, entre as ruas Bento Viana e 24 de Maio.

Os pontos de táxi estão localizados na Rua Nunes Machado, entre as ruas Chile e Brasílio Itiberê. O fluxo dos táxis seguirá pelas ruas Brasílio Itiberê, 24 de Maio e Des. Westphalen.

O acesso aos hospitais da região será feito pela Av. Silva Jardim, com entradas nas ruas Maurício Caillet, Desembargador Motta e Nunes Machado.

A área de desvio de trânsito é formada pela Av. Batel, Rua Dr. Pedrosa, Av. Visconde de Guarapuava, Rua Cons. Laurindo, Rua João Negrão, Rua Cons. Dantas, Av. Pres. Kennedy, Rua D. Pedro I, Rua Álvaro Jorge, Rua Guararapes, Rua Castro Alves, Rua Carneiro Lobo, Rua Guilherme Pugsley e Rua Saint’ Hilaire.
Agentes da Setran e oficiais da Polícia Militar do Paraná e do Exército estarão na região para fazer as orientações necessárias ao público.

Mapa com área bloqueada ao redor da Arena [imagem: Prefeitura de Curitiba]



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…