21 jun 2014 - 12h02

Comissão técnica tem novo fisiologista

Monitorar os treinamentos e extrair deles os melhores resultados possíveis. É com este objetivo que o fisiologista André Fornaziero chega ao Atlético Paranaense para integrar a comissão técnica. A contratação do profissional, com especialização em Fisiologia da Performance, reforça o conceito de clube de estudar as atividades dos atletas para potencializar os trabalhos.

"Atualmente, o futebol exige alguns conceitos aplicados no campo. Nossa função é monitorar, ver a resposta dos atletas e se a carga está bem aplicada. Temos que estudar também o treinamento, não apenas os jogos", afirma o novo fisiologista rubro-negro.

"A ideia principal é fazer este monitoramento, que nos dá uma condição plena de verificar o limite do atleta e realizar a melhor preparação possível a cada atividade", continua Fornaziero. "Sem dúvidas, o desafio na preparação dos jogadores atualmente é transformar os treinamentos em um ‘laboratório’, no sentido de ser um local onde são observados imediatamente os resultados, possibilitando uma série de vantagens durante a atividade", completa.

Para o profissional, assumir esta tarefa no clube é uma possibilidade de desempenhar plenamente a função. "Encaro com muita motivação este desafio e estou com muita vontade de agregar ao projeto do Atlético. Todos sabem da estrutura que o clube oferece. Temos condições plenas de colocar em prática todas essas ideias. Todo profissional gostaria de estar aqui e eu me sinto preparado e orgulhoso por trabalhar no clube", finaliza.

Nome: André Montanholi Fornaziero
Data de Nascimento: 10/06/1984 [30 anos] Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Formação: Graduação em Esporte [UEL – Londrina], Pós-graduação e Mestrado em Fisiologia da Performance [UFPR] Clube pelo qual passou: Paraná Clube



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…