24 jun 2014 - 9h33

Fernandinho ganha destaque na mídia

Ex-jogador do Atlético, Fernandinho ganhou destaque na mídia após a vitória da seleção brasileira na terceira rodada da Copa do Mundo de 2014.

Fernandinho estreou na "Família Scolari" no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, contra a África do Sul, no dia 05/03/2014 e apenas um amistoso bastou para que se tornasse o último jogador a conquistar Felipão e entrar na lista dos convocados para a Copa do Mundo de 2014.

O volante fez sua primeira partida em uma Copa do Mundo na tarde desta segunda-feira (23), entrando no intervalo do jogo, no lugar de Paulinho. Marcou o quarto gol do Brasil e ganhou destaque na imprensa.

O comentarista Paulo Vinícius Coelho apontou Fernandinho como "a solução para o meio-de-campo da seleção" em seu blog. Além dele, Mauricio Noriega, do SporTV disse que Fernandinho "Entrou para não sair mais", enaltecendo a atuação do volante.

Já o apresentador Milton Neves lembrou do volante Kléberson, pentacampeão mundial em 2002, em seu twitter: "Fernandinho-2014 é o Kléberson-2002 de Felipão", relembrando outro ex-atleticano que tem um histórico parecido com o de Fernandinho.

Assim como Fernandinho, Kléberson também começou a Copa do Mundo de 2002 no banco de reservas, quando atuou na mesma posição que Fernandinho. Além disso, os dois surgiram nas categorias de base do mesmo time, o PSTC, de Londrina. De lá, foram transferidos para o Atlético, onde tiveram destaque e ganharam a chance de vestir a camisa da seleção.

O próprio Fernandinho lembrou de Kléberson em entrevista após o jogo, para o canal Fox Sports. Quando questionado se ele poderia ser um "novo Kléberson", Fernandinho respondeu: "tenho Kléberson como inspiração", e disse que o pentacampeão mundial "ajudou a impulsioná-lo no início da carreira". Além disso Fernandinho disse que se sente confiante para os próximos jogos, começando ou não como titular: "o importante é fazer o meu trabalho bem, me sentindo confiante, tanto no amistoso quanto agora, na Copa. Esperei minha chance, esperei meu momento e tive a chance de entrar no jogo e fazer uma boa partida. É manter o foco e concentrar para as próximas partidas".

A estreia de Fernandinho em números

Fernandinho entrou no intervalo do primeiro tempo, no lugar de Paulinho. Em sua primeira participação no jogo, iniciou a jogada do terceiro gol da seleção com o passe para Marcelo que tocou para Fred marcar o terceiro gol, aos 3 minutos do segundo tempo. Aos 38 minutos do segundo tempo, após roubada de Oscar, Fernandinho participou da triangulação com Fred e Oscar e finalizou "de bico" pra fazer o quarto gol da seleção. Além disso, Fernandinho deu 21 passes durante os 45 minutos em que esteve em campo. Fez três desarmes e percorreu uma distância de 4,7 km durante o jogo.

Com a vitória, o Brasil se classificou em primeiro lugar no Grupo A e agora enfrenta o Chile, nas oitavas de final da Copa. O jogo será no próximo sábado (28), às 13h00, em Belo Horizonte.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…