17 jul 2014 - 1h01

“Tivemos atitude e comportamento brilhantes”, elogia Doriva

Foram 30 dias de trabalhos na intertemporada e uma estreia satisfatória. Dessa forma que o técnico Doriva avaliou o desempenho do Atlético em seu primeiro jogo no comando da equipe, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Macaé. O ‘estilo Doriva’ foi demonstrado em campo principalmente nas saídas rápidas de bola, com o time ainda precisando melhorar o comportamento defensivo, já que as melhores chances flamenguistas saíram justamente de falhas na marcação. Mas, no balanço geral, o técnico se mostrou satisfeito.

"Eu gostei muito da atitude do time. Nosso ambiente é muito bom. Nessa semana, principalmente hoje, eu motivei bastante o grupo. Falei a eles que a atitude poderia ser o diferencial. E eles tiveram uma atitude e um comportamento brilhantes hoje", disse o técnico após a vitória no Rio de Janeiro.

Se antes do jogo e da estreia Doriva não escondeu que havia uma ansiedade, após o confronto destacou a importância de iniciar um trabalho com resultados em campo. “Foi uma vitória importantíssima, uma vez que sabemos que o Flamengo vai reagir na competição. Sabíamos que seria difícil. Conseguimos montar uma estratégia para surpreender e surtiu efeito. Conquistamos uma vitória fora de casa muito importante".

Informações: Site oficial



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…