9 ago 2014 - 14h55

Doriva: “Faremos alterações para equipe mais equilibrada”

Duas derrotas e seis gols sofridos. A estatística atleticana nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro resultaram numa necessidade de mudança da equipe, pedida pela torcida – em enquete da Furacao.com 85% dos torcedores pedem pela mudança no esquema com três atacantes – e atendida pelo técnico Doriva. Mesmo sem confirmar o esquema que colocará em campo neste domingo (10), contra o Botafogo, na Arena, o técnico já adiantou que fará mudanças no time. O objetivo é deixar o Rubro-Negro numa postura mais equilibrada – como foi nos jogos antes da Copa, quando o Atlético deu início à arrancada de sete jogos invicto no Brasileirão.

"Com certeza faremos alterações para que a equipe fique mais equilibrada. Temos tentado jogar de uma maneira, com atacantes. Temos repensado isso, para colocar a nossa equipe de uma forma que todo atleta tenha funções ofensivas e defensivas", comentou Doriva em entrevista à TV CAP.

Um dos pontos que merecem maior atenção do treinador é justamente o comportamento defensivo, já que nas duas derrotas o time se mostrou muito frágil na marcação, levando três gols em cada partida – e ainda tendo na atuação dos goleiros posição de destaque, evitando uma derrota ainda maior."Temos tomado gols. Queremos equilibrar isso", acrescentou.

No entanto, apesar dos maiores cuidados defensivos, Doriva alertou que não irá montar um time defensivo, principalmente pelo “fator casa” – apesar do jogo ser com portões fechados na Arena, devido à suspensão imposta pelo STJD. “Esperamos que neste jogo tenhamos uma equipe um pouco mais ‘agressiva’, já que jogamos em casa, mesmo que ainda sem a torcida", finalizou o técnico.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…