19 ago 2014 - 7h59

Doriva só repetiu time uma vez até agora

Até aqui em seis jogos no comando do Atlético, o técnico Doriva só conseguiu repetir a escalação do Atlético uma vez no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), contra o Santos, na Vila Belmiro, mais uma vez o treinador terá que mudar a formação, já que o zagueiro Cleberson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que o zagueiro Dráusio entre no time.

Em seis jogos, Doriva utilizou 22 atletas no Atlético, com apenas três jogadores que participaram de todos os seis jogos: os zagueiros Léo Pereira e Cleberson, que agora quebra a sequência com a suspensão, e o meia Marcos Guilherme.

Coincidentemente, o jogo que conseguiu manter a escalação foi justamente o que quebrou a invencibilidade de 7 jogos do time no Campeonato Brasileiro, quando repetiu a formação ousada colocada contra o Criciúma também diante do Fluminense, na derrota por 3 a 0, em plena Arena da Baixada.

Para o treinador, a sequência de jogos é o fator principal para o amadurecimento do grupo, destacando que a meta continua sendo uma vaga na Libertadores 2015. “Os resultados estão dando confiança para esses atletas. Vamos lutar por uma vaga na Libertadores e por isso, não podemos distanciar do pelotão de cima. Esse empate foi muito importante”, disse Doriva.

Confira todas as escalações do Atlético sob o comando de Doriva:

Flamengo 1 x 2 Atlético
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley (Paulinho Dias 86’), Otávio, Bady (Marcelo 58’) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson (João Paulo 69’). T: Doriva.

Atlético 2 x 0 Criciúma
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Mosquito 85’), Éderson (João Paulo 73’) e Marcelo (Cléo 89’). T: Doriva.

Atlético 0 x 3 Fluminense
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Bady82’) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Mosquito 61’), Éderson (Delatorre 61’) e Marcelo. T: Doriva.

Atlético-MG 3 x 1 Atlético
Santos; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Cléo (Dellatorre) e Marcelo (Bruno Fúrlan). T:Doriva.

Atlético 2 x 0 Botafogo
Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Otávio 62’) e Marcos Guilherme; Cléo (Douglas Coutinho 74’) e Marcelo (Paulinho Dias 87’).T: Doriva.

Sport 1 x 1 Atlético
Weverton; Suéliton, Cléberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Dellatorre) e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho); Marcelo e Cléo (Otávio). T:Doriva.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…