26 ago 2014 - 12h50

Do time vice, apenas três titulares permanecem no clube

O Atlético que entrou em campo pela última vez na Copa do Brasil do ano passado, dia 27 de novembro de 2013, no Maracanã, é bem diferente do que entrará em campo na estreia rubro-negra na competição deste ano, na Arena das Dunas, em Natal. Dos titulares na decisão de 2013, apenas três continuam no Furacão – o goleiro Weverton, o volante Deivid e o atacante Marcelo. Considerando os reservas utilizados na partida, seguem no clube ainda o zagueiro Cleberson e o atacante Dellatorre.

Além do desmanche no elenco, também saiu do clube o técnico Vagner Mancini, que desde que deixou o posto, em dezembro, já teve quatro nomes em seu lugar no banco de reservas: o espanhol Miguel Ángel Portugal, o interino Leandro Ávila, Doriva e por rfim o retorno de Ávila, novamente no posto como interino.

Dos atletas que participaram da base vice-campeã da Copa do Brasil e do 3º lugar no Brasileiro ano passado, a maioria foi negociada. A Furacao.com fez um levantamento e mostra a situação de cada um dos atletas que participaram da Copa do Brasil ano passado pelo Furacão:

Weverton: permanece no atual elenco, sendo titular.
Léo: mesmo com o pagamento de R$ 2 milhões como direito de compra ao Vitória-BA, o atleta não chegou a um acordo com o Furacão e se transferiu para o Flamengo.
Manoel: após iniciar 2014 no time titular, disputando a Libertadores, foi afastado do grupo principal antes da estreia no Brasileiro e foi negociado com o Cruzeiro.
Luiz Alberto: dispensado no final de 2013, está no Boa Vista-RJ.
Pedro Botelho: emprestado ao Atlético-MG.
Juninho: negociado em definitivo com a Ponte Preta.
Deivid: permanece no atual elenco, sendo titular.
Bruno Silva: seu empréstimo não foi renovado e hoje atua na Chapecoense.
João Paulo: permanece no atual elenco, sendo reserva.
Paulo Baier: com vínculo encerrado, hoje defende o Criciúma.
Éverton: não teve seu empréstimo renovado e hoje defende o Flamengo.
Marcelo: permanece no atual elenco, sendo titular.
Éderson: emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Pesquisa: Mauricio do Vale



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…