O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 ago 2014 - 16h38

Tapando o sol com a peneira

A cada jogo e a cada campeonato que passa me convenço que realmente nosso espírito atleticano, nosso amor pela camisa rubro-negra, a empolgação de ter um estádio padrão FIFA e um CT de primeiro mundo nos deixa cegos e faz com que não consigamos enxergar o óbvio e/ou elementar que esta bem a frente dos nossos olhos.

Digo isso pois vem ano vai ano e a história só se repete: ‘Este ano a prioridade do clube é vencer um campeonato a nível nacional’. Contudo será mesmo que isso é possível? Tendo em vista que mal conseguimos vencer o nosso querido ‘ruralzão’, que segundo todos os torcedores da capital ‘arrotam’ (me incluo nesse pacote) que é mal organizado, mal dirigido, com um nível baixíssimo de jogos e aquele blá blá todo. Porém será realmente que o nível do torneio é fraco ou é mais uma desculpa que nos atleticanos encontramos para nos explicarmos dos vexames que volta e meia nosso amado clube nos faz passar??!!!

Insistidamente tentamos colocar a culpa nos técnicos. Ontem foi RENATO GAÚCHO, CARRASCO, DRUBSCKY, ‘hoje’ MIGUEL ÀNGEL, DORIVA e amanhã quem será a bola da vez? Leandro Ávila??!! Torço sinceramente que o Atlético contrate um técnico rapidamente, caso contrário a cabeça do ex-volante será colocada a prêmio. Muitos dirão: ‘só falta você dizer que CARRASCO e cia fizeram um bom trabalho?’, não é isso que me refiro, e sim que com todo certeza esses comandantes podem ter insistido em seus erros (Felipão também insistiu e lá se foi uma COPA DO MUNDO) pela falta de opções para melhor organizarem seus times. Até mesmo Mancini, que de todos foi o melhor, cometeu erros absurdos (tanto de escalação como de modificações no decorrer do dos jogos) que culminaram para que perdêssemos a grande final da Copa do Brasil para o Flamengo.

Sendo assim o que é tão óbvio que nós torcedores não conseguimos enxergar, ou fazemos de conta que não enxergamos? O que é óbvio e sabido de todos, nosso time é limitado. Nosso time sofre de toda e qualquer deficiência que um jogador profissional pode sofrer, contudo nossos jogadores sofrem em uma proporção absurda.

As deficiências são técnicas (pelo amor de Deus, Léo Pereira é novo e tudo mas, é inadmissível um jogador falhar como este zagueiro falha), físicas (nosso time se arrasta em campo, começa a ‘mil por hora’ e termina caminhando em campo, com uma ressalva para Natanael), táticas (nosso time desde RENATO GAÚCHO, acho que desde 2004 para falar a verdade, não tem padrão de jogo algum, o padrão de jogo do Atlético é dá-lhe chutão pro Marcelo correr atrás da bola), emocionais (jogo após jogo nossa defesa comete erros grotescos, nosso ataque perde gols feitos. Um jogador emocionalmente equilibrado não perde o gol que Bruno Mendes perdeu no último domingo, e um zagueiro não espana a bola como Léo Pereira espanou contra o ‘galo’), psicológicas (sinceramente tem jogador no time que a cabeça não funciona no ritmo certo e isso é nítido dentro do campo), enfim precisamos urgentemente de jogadores gabaritados para nosso time, caso contrário dias piores virão.

Infelizmente paciência não é o forte de nós torcedores brasileiros, um exemplo é o técnico francês ARSENE WENGER do Arsenal, está há 16 ou 17 anos no clube inglês e ganha no máximo uma FA CUP, e nem por isso é mandado embora. Se fosse no BRASIL a primeira sequência de derrotas e este estaria a procura de outro clube. Porém paciência é o que nós atleticanos mais estamos tendo nesses anos, afinal o que ganhamos durante esses últimos anos? NADA.

Não estou fazendo crítica a diretoria, muito pelo contrário, essa diretoria ao meu ver é a melhor que já passou pelo nosso clube durante toda a sua história. A minha crítica vai aos jogadores mesmo, afinal como pode um jogador ir tão bem na seleção e se arrastar no clube, não preciso citar quem é o atleta em questão afinal a torcida já está de saco cheio com a história de renovação ou de não de seu contrato. Ao meu ver muito dos nossos jogadores fazem corpo mole e descaso durante os jogos além é claro de sofrerem tudo daquilo que eu já citei acima.

Sinceramente eu acho inaceitável um time de SÉRIE A perder de 3×0 de um time de SÉRIE B e que ruma para a SÉRIE C, o fluminense também perdeu para esse time então ao meu ver é tão medíocre quanto o FURACÃO.

Bom de qualquer forma estarei quarta-feira para ver o fatídico jogo contra o AMÉRICA/RN, espero estar errado, mas o gol derradeiro no segundo tempo do jogo de quarta-passada selou mais um vexame do nosso clube neste ano, e desta forma acabou com o nosso calendário. Mas não tem problema afinal ano que vem já está aí e o discurso se repetirá.

obs: este ano GRÊMIO, INTER, SÃO PAULO, ATLÉTICO MINEIRO e FLAMENGO possuem os mesmos técnicos que em 1995, não seria mais correto aderir a forma de dirigência como ocorre na Europa? Afinal SIR ALEX FERGUSON é um exemplo pois ficou 27 anos no MANCHESTER e consequentemente conseguiu desenvolver seu trabalho.)

Fica esta questão: Será realmente que não estamos tapando o sol com a peneira e crucificando as pessoas erradas?



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…