31 ago 2014 - 21h13

Rubro-Negro tem a pior defesa do campeonato

Além de fazer o time cair para a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, a derrota deste domingo (31), por 3 a 1, trouxe outra consequência negativa para o Atlético: o Rubro-Negro tem agora a pior defesa da competição, ao lado do Criciúma, com 25 gols sofridos em 18 jogos. Com isso, o Furacão também passa a ter saldo negativo na competição, já que marcou 24 vezes.

A defesa tem sido a pior preocupação da torcida atleticana. Desde a saída de Luiz Alberto, ao final da temporada passada, o setor defensivo já vinha enfrentando dificuldades. E com a transferência de Manoel para o Cruzeiro, a situação piorou. Em enquete promovida pela Furacao.com durante a parada para a Copa do Mundo, 81,6% dos 4.458 participantes afirmaram que a prioridade deveria ser a contratação de um reforço para a zaga.

A preocupação tem fundamento. Nas 18 rodadas já disputadas até agora do Brasileirão, o Furacão só não sofreu gols em cinco, o que evidencia a deficiência da defesa. O prejuízo só não foi maior porque, em várias oportunidades, o goleiro Weverton teve atuações destacadas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…