O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2014 - 11h03

Campeonato de um só time

Desculpem, mas está insuportável ler noticias da tropa ‘nuvem negra’. A cada jogo que perdemos – lá vem a tropa dos azedos, inconformados, mal amados, agourentos…dizer que jogador-x é fraco, treinador é incompetente, presidente nada sabe, é ladrão, etc. Uns além de azedos são mal educados, pois xingam aos próprios torcedores, proclamam a ‘desassociação’. Tomara que realmente estejam fora do quadro de sócios para que não compareçam aos jogos já com a corrente pronta pra xingar o presidente, técnico ou atacar nossos jogadores.

Antes de mais nada, prezados pseudo torcedores, futebol é um esporte. Nosso CAP é uma equipe que pode perder uma, duas, três partidas seguidas. Não somos um super time, muito menos um super clube. Aliás, há mais 19 clubes com a mesma intenção que a nossa. Muitos, com torcidas superiores ( 14 segundo o Ibope). Portanto – nesse quesito – deveríamos brigar pela 12ª,13ª ou 14ªposição. Mas parece que ano passado ficamos em 3º ( deve ser obra do acaso, diriam). Esse ano estamos em 9ª (vagando por estádios alheios ou sem nosso apaixonante torcida). Nem estádio, nem CT, nem revelações da base, nem pesquisa do Ibope que diz que entre os Escolarizados somos a 3ª torcida do Brasil, nada pode contenta-los. Coitado também do Marcos Malucelli. Tentou com Morro Garcia, Guerrón, Renato Gaúcho, Adilson Batista….e acabamos na série B. Não revelou ninguém, nada construiu…mas não era tão criticado, pois tentava ser ‘politicamente correto’ com a torcida.

Vocês assistiram os jogos de alguns ‘grandes clubes’? Viram os times do Palmeiras, Flamengo, Botafogo? O que acham do milionário time do Inter ou do Fluminense? O que acham que pensam seus torcedores? times medianos como o nosso. O futebol brasileiro está em franca decadência. Poucos clubes estão saneados e possuem alguma perspectiva futura. Os verdes com uma divida enorme, um estádio sucateado que custa muito…e na ZR4. Torço para que saiam dessa, mas a torcida só sabe pedir ‘jogador, jogador’. E sua diretoria vai tentando dar tiros na esperança de acertar um novo ‘alex’, ‘rafinha’, etc. Acho que é isso que enxergam também alguns torcedores nossos. Tentar acertar um novo Assis, Oséas, Nem, Gustavo, Cocito, Cleberson, Sicupira, sei lá. Viver na esperança de um ou dois talentos…isso está matando nosso futebol e, talvez, o esporte no Brasil(temos uma unica medalha de ouro em esportes de pista, com Joaquim Cruz em 1984 – e até hoje nada se fez pelo esporte olímpico). agora, quando chega alguém de ‘cunhão’, ousadia….ahhh…não serve. Cadê meus ‘tijolinhos’? perdemos pro América? vá pro inferno Presidente. Nada seria mais importante que ganhar do América. Ávila já não serve mais, Marcos Guilherme é grosso, Marcelo é dorminhoco….



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…