1 set 2014 - 10h19

Entenda sobre a punição sofrida pelo Atlético em 2013

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Atlético enfrentou a equipe do Vasco da Gama em Joinville, onde o Furacão mandava a partida.

Aos 17 minutos do primeiro tempo as torcidas organizadas das duas equipes se envolveram em uma confusão que resultou em cenas chocantes e quatro torcedores encaminhados para o hospital em estado grave. Além disso, alguns torcedores também foram encaminhados para a delegacia de Joinville.

Por determinação do Ministério Público de Santa Catarina, a Polícia Militar não tinha autorização para estar dentro de campo, então, o Atlético contratou em torno de 90 homens de duas empresas de segurança para darem suporte dentro de campo. O número não foi suficiente. Após o reinicio da partida, nas proximidades da Arena Joinville estavam em média 160 policias no intuito de diminuir o tumulto.

O Atlético saiu vitorioso por 5 x 1, garantindo vaga na Copa Libertadores de 2014 e rebaixando os cariocas para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A confusão entre as torcidas teve grande repercussão e o STJD puniu as duas equipes. O Atlético foi punido com multa de R$ 80 mil reais e com 9 jogos longe de casa. Cinco precisaram ser com distância mínima de 100 (cem) quilômetros e os outros quatro com portões fechados, os quais foram realizados na Arena da Baixada.

No dia 24/08, contra a equipe do Bahia, o Atlético realizou o último jogo da punição e nesta semana volta a receber sua torcida. O primeiro encontro com os torcedores será no dia 3 de setembro, que marca o jogo de volta das oitavas de final contra a equipe do América/RN e no domingo (7) pelo Campeonato Brasileiro de 2014 o Furacão encara o Palmeiras às 18h30.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…