2 set 2014 - 0h39

Uma nova Baixada, mas com a mística do velho Caldeirão

Nesta quarta-feira (03), a Arena da Baixada abre suas portas para o torcedor atleticano com o status de melhor estádio da Copa do Mundo de 2014. Ao entrar na nova Baixada, os atleticanos serão surpreendidos com um estádio totalmente reformulado, com todas as arquibancadas cobertas, dois telões posicionados atrás dos gols, gramado em perfeitas condições e novo sistema de som e iluminação.

No total, são 43 mil lugares e uma marca impressionante: a proximidade do público com o gramado, numa distância lateral de apenas 6,1 metros e atrás do gol de 7,6 metros, a menor entre os 12 estádios que receberam a Copa do Mundo e que ajuda a manter a mística do velho e centenário Caldeirão.

Em termos de engenharia, a principal mudança da nova Arena é a eliminação das seis torres acima das arquibancadas, que sustentavam a antiga cobertura e foram demolidas, pois criavam cerca de três mil pontos cegos em toda a arquibancada. Na nova obra o problema não existe e além de ter toda arquibancada coberta a Arena se prepara para ter a primeira cobertura retrátil de estádio de futebol no Brasil.

Confira alguns dados das obras na Arena:

Arena da Baixada
Localização: Curitiba
Custo total: R$ 330 milhões
Capacidade: 43 mil lugares
Área do terreno: 65.000 m²
Período de construção: 10/2011 a 05/2014



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…