5 set 2014 - 0h21

Claudinei promete time com toque de bola e comprometido

Raça e talento. Na opinião do novo técnico do Atlético, Claudinei Oliveira, esses dois itens integrados podem fazer o diferencial ao time daqui para a frente na temporada. Com a missão de superar o desempenho de seus antecessores – ele é o quarto nome a comandar o time em nove meses, depois de Miguel Ángel Portugal, Doriva e Leandro Ávila, interino em duas oportunidades – sua meta é conseguir extrair do jovem elenco atleticano o melhor, dosando toque de bola com comprometimento.

"Gosto que o time ponha a bola no chão, toque, faça ultrapassagens e busque a linha de fundo, além de ser uma equipe comprometida, que é o que o torcedor gosta. Não pode faltar vontade. Espero que a equipe seja aguerrida e, com a bola, tenha qualidade para criar as jogadas", disse Oliveira ao apresentar seu “estilo”.

O treinador estreia no comando rubro-negro neste domingo (07), contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena da Baixada. Contra o América-RN, na quarta-feira, fez observações e acompanhou a partida das tribunas de honra. “"Foi importante ver o jogo para observar algumas coisas que precisamos corrigir e coisas boas que temos que valorizar e otimizar. Fiz observações que vou passar para os jogadores para melhorar a equipe. Espero fazer essa transição do trabalho com resultados positivos, porque nos dará tranquilidade", disse o técnico, que será auxiliado pelo ex-interino Leandro Ávila.

Como diferencial positivo, Claudinei também ressaltou o reforço da presença de torcida nos jogos do clube no Campeonato Brasileiro – domingo será primeiro jogo no pós-Copa com mando do Atlético com presença de torcedores na Arena. “Achei muito legal a sinergia entre a equipe e torcedor. O torcedor empurrou, cobrou empenho e os jogadores responderam dentro de campo”, comentou. “Vai ser um diferencial não só neste jogo, mas no segundo turno inteiro, nossos jogos em casa tem que ser um caldeirão, precisamos fazer pontos em casa, ter um percentual bom de aproveitamento e buscar também os pontos fora”, acrescentou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…