17 set 2014 - 21h38

Centésimo jogo de João Paulo pelo Atlético

Ao entrar em campo contra o Cruzeiro com a camisa rubro-negra, João Paulo completou 100 jogos pelo Atlético. Este jogador chegou ao clube em julho de 2012, estreou no dia 14 de julho do mesmo ano e realizou a sua centésima partida no dia 17 de setembro de 2014. Em sua estreia, este camisa 8 do Furacão participou da vitória contra o ABC por 2 x 1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Desde o seu jogo de estreia, a raça de João Paulo em campo o fez ganhar a alcunha de “Guerreiro”. Mesmo atuando como volante, este jogador conseguiu realizar cinco gols com a camisa rubro-negra. Os quatro primeiros foram na Série B de 2012 (contra o Paraná, o Ipatinga, o Goiás e o Avaí) e o seu último gol foi marcado no empate por 2 x 2 contra o Internacional, no 1° turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Sobre os seus 100 jogos e sua admiração pelo Atlético, João Paulo afirmou: “É muito importante para um jogador completar 100 jogos em um clube, ainda mais o time que torce e sempre sonhou em jogar. Tenho trabalhado forte desde 2012, e fico muito feliz por esta marca. Espero conquistar muito mais coisas aqui no Atlético”.

As campanhas que este volante participou no Furacão foram: o acesso à Primeira Divisão em 2012, a conquista da Marbella Cup em 2013, o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2013 e a 3ª posição no Campeonato Brasileiro de 2013.

João Paulo, antes de atuar pelo Atlético, jogou no São Caetano, na Força Sindical, no São José Esporte Clube, no Londrina, no União Barbarense, no América-SP, no Iraty, no Paraná, no Avaí, no Albirez Niigata- JAP e na Ponte Preta. Tamanha identificação que este jogador teve com o Furacão, que o Atlético, até então na sua carreira, foi o único clube que João Paulo atuou por mais de dois anos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…