28 set 2014 - 18h13

Três pontos suados

O Atlético recebeu o Corinthians na Arena da Baixada neste domingo (28) precisando vencer. O retrospecto das últimas rodadas colocou o Furacão a apenas três pontos da zona de rebaixamento. O jogo equilibrado resultou na vitória rubro-negra por 1 a 0. O Atlético respira mais aliviado somando 31 pontos e se afasta da zona da degola.

Equilíbrio e poucas finalizações

O time do Corinthians começou a partida pressionando a defesa do Atlético. Logo aos 3 minutos de jogo, após um cruzamento, Weverton faz uma defesa meio atrapalhada para tentar salvar o que seria o primeiro gol do jogo. Aos 7 minutos, o Atlético deu a resposta. Douglas Coutinho passou para Marcos Guilherme que chutou fraco na direção do gol de Cássio.

A equipe paulista era superior e mantinha a posse de bola com passes rápidos envolvendo a fraca marcação do Atlético. Porém, era relapso na finalização. Já o Furacão, com dificuldades para encaixar jogadas, tinha problemas para chegar ao ataque. Aos 20 minutos, Fagner mandou para Paolo Guerrero que finalizou mal e Weverton segurou com tranquilidade. Na sequência, o Atlético emendou um contra-ataque rápido e Marcelo fez o passe para Douglas Coutinho. O atacante finalizou bem, mas a bola passou rente à trave do goleiro corinthiano.

O jogo seguia sem grandes emoções já que nenhum dos times conseguia concluir com precisão. Aos 40 minutos, o Atlético tentava chegar ao gol quando Cléo foi prensado e derrubado na área por Fábio Santos e Elias. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti para o Rubro-Negro. O próprio Cléo foi para a cobrança e chutou forte para abrir o placar. Atlético 1 a 0.

O Corinthians ainda tentou investir no ataque, mas a ineficiência na conclusão que o acompanhou toda a primeira etapa se manteve.

Jogo aberto e placar favorável

Na volta do intervalo o técnico Claudinei Oliveira manteve o mesmo time que terminou o primeiro tempo. A situação era a mesma: o Atlético com menos tempo de posse de bola, chegava com rapidez ao ataque e tinha mais chance de finalizar ao gol. Já o Corinthians, mesmo mantendo a bola nos pés por mais tempo, não chegava com facilidade.

Aos 12 minutos Douglas Coutinho se chocou com o goleiro Cássio e ficou caído em campo. O próprio goleiro pediu atendimento médico e o técnico Claudinei Oliveira fez sua primeira substituição: Douglas Coutinho por Sidcley.

A troca fez o Atlético perder ofensividade e o Corinthians tentava aproveitar o espaço para empatar. Aos 19 minutos, Malcom cruzou na área de Weverton que afastou o perigo dando um soco na bola. Na sequência o técnico Claudinei Oliveira tentou restaurar o poder ofensivo do Rubro-Negro colocando Mosquito no lugar de Cléo.

O Furacão conseguiu encaixar a marcação e praticamente não dava espaço para o time paulista. Em compensação acomodou-se na defesa e não buscou o segundo gol para liquidar a partida. A terceira mudança do técnico reforçou essa postura defensiva ao tirar Hernani e colocar João Paulo em campo.

O final da partida era só pressão corintiana. Recuado, o Atlético se segurava como podia, forçando Weverton a fazer boas defesas. Quando tinha a posse de bola, o Rubro-Negro tentava engatar um rápido contra-ataque. Mesmo com as tentativas desesperadas de ambas as equipes, a vitória do Furacão foi consolidada. Final 1 a 0.

Na próxima rodada o Atlético vai ao Couto Pereira enfrentar o maior rival no clássico Atletiba.

%ficha=1073%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…