O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2014 - 9h55

Quando vamos reagir?

Passadas as 3 primeiras horas de vergonha e ira, escrevo sobre o meu Atlético Paranaense, que foi mais uma vez derrotado por absoluta incompetência dos seus jogadores, pelo time fraco e desmontado do São Paulo (sem 9 titulares).
Um clube que tem mais de 100 profissionais na prateleira, para negociar, e não tem 11 qualificados para disputar o Brasileiro.

Nossos jogadores erram passes bisonhamente, perdem o tempo de bola, não ganha uma subida de cabeça, não chutam a gol, entregam a bola para o adversário e armam contra-ataques perigosos contra o nosso gol, escorregam na a própria falta de categoria, jogam como peladeiros…

Esperanças? No banco? Difícil.

Temos um time de guris, com potencial, mas inexperientes, sem um maestro dentro de campo, como era o Paulo Baier, que o Petraglia mandou embora contra o desejo de toda a torcida (ou quase toda).

Na zaga, ele mandou embora o Manoel e o Luis Aberto, que jogam muito. No meio, se amarrou para comprar o Everton, que está no Flamengo sem receber salários e ainda jogando muito. Mandou nosso artilheiro do Brasileiro de 2013, o Ederson, para um país árabe (quanto rendeu isso para o clube?).

Teve um ti-ti-ti no vestiário com o time bom que o Mancini havia conseguido montar e motivar. Desmontou o time e trocou o ótimo Mancini – que o enfrentou, em defesa do elenco – por técnicos sem competência e liderança.

Ele, o Petraglia, não entende e não gosta de futebol. Podem assistir a ele, no YouTube, afirmando isso! Como pode ser presidente de um clube que vive do futebol? Que vive de vitórias e de conquistas?

Ele gosta é dos negócios do futebol e das obras (estas, aliás, inacabadas, com a CAP S/A endividada…ou vai acabar sobrando para o clube?).

E os atleticanos ficam divididos entre os poucos que se envergonham e criticam e os que adoram Petraglia pela Arena da Baixada inacabada e que nos endividou em mais de 300 milhões de reais! Precisava gastar tudo isso?

O tempo dirá o que realmente acontece nos bastidores atleticanos, o que nos deixa tristes, nervosos, angustiados e envergonhados. Nós, sócios e atleticanos, não merecemos este desrespeito petraglista. Não mesmo! Mas quando haverá reação?

Temos uma oposição acomodada. Isso é fazer oposição? Poucos têm a coragem de dizer o que pensam, deste desgoverno bolivariano e ditatorial que temos no nosso Clube Atlético Paranaense. Até quando? Não sei, mas tudo que é ruim um dia acaba. O que é bom também.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…